sábado, 4 de maio de 2013

Restaurante Peixaria


Li que havia aberto na Vila Madalena um Restaurante chamado Bar e Peixaria, com preços bem honestos e foi então que procurei conhecê-lo



O lugar é muito interessante com amplos salões e com uma decoração criativa, de baixo custo, beirando o Kitsch.


As mesas do Peixaria tem as toalhas de plástico, paliteiros que fazem saltar os palitos, jarras de plástico e caipirinhas que vem em vidros de palmito...tudo muito divertido e popular!


A sensação é a de que se está na praia, desejo do proprietário, uma vez que falta uma praia aqui para nós paulistas, condenados aos passeios pelos shoppings da vida.


 Na Peixaria, são colocadas mesas na calçada e já na entrada, fica a churrasqueira, onde pode-se ver os peixes, camarões e outros frutos do mar sendo grelhados sobre o carvão.


Existe uma peixaria no local, onde se podemos adquirir frutos do mar, para levar ou preparar no local (é cobrado 20% sobre o preço do produto).


Existem também mesinhas altas de bar, onde se pode beber e comer, inclusive durante a espera, já que a fila tende a aumentar com o tempo...


O cardápio é extenso e tem  uma infinidade de entradas, como camarão, lula, polvo, ostras, marisco e outros frutos do mar e caldos como o de sururu.


Aos sábados servem até feijoada de frutos do mar, que para 2 pessoas, custa R$69,00.


Algumas carnes também são oferecidas, porém nesta parte não me detive, pois o meu objetivo era apreciar somente os frutos do mar.

Raspadinhas com água, pinga, pinga mineira, vodka e sakê são oferecidos, acompanhados de várias frutas. No dia em que fomos à Peixaria, faltava quase tudo e quando pedimos uma raspadinha de abacaxi, veio um xarope adocicado e artificial e não da fruta verdadeira. Pedimos então para trocar por suco de abacaxi, que aí sim era feito com a fruta.


Pedi também uma lula grelhada, que estava sequinha e muito saborosa. Acompanhava a lula, um molho com lima, azeite e alho,  que estava muito bom.

Meu amigo pediu o caldinho de sururu que estava divino.


O prato de camarões pistola (vem 6), no alho e oléo era grande estava delicioso.


O polvo grelhado também era grande e bem assado, uma boa porção. A cabeça do bicho veio inteira, com uma aparência um pouco estranha.

Pedimos também um lagostim grelhado e muito bem preparado.

O restaurante está com um grande movimento e ainda não conseguiu organizar os trabalhos.

Neste dia faltavam vários produtos e o serviço estava atrapalhado.

A cerveja, que vem dentro de um isopor com gêlo e, não requer preparo, demorou mais que os pratos.

De qualquer forma,  os garçons foram simpáticos e bem humorados e nós não perdemos a esportiva pelas atrapalhadas.

Os preços cobrados ali são bem mais em conta que os preços cobrados nos demais restaurante de São Paulo.

Todos esses pratos, para 4 pessoas, além de várias cervejas (Original) e suco saíram por R$280,00.

O restaurante tem tudo para dar certo, principalmente pela boa relação custo / benefício.

Miolo chega na Argentina e desbrava seu quinto terroir

Grupo brasileiro adquire a Bodega Renacer, localizada em Luján de Cuyo - Mendoza, consolidando assim, sua internacionalização em uma das pri...