terça-feira, 10 de julho de 2012

Sevilha, Espanha

Partimos de Cordoba em direção à Sevilha, que é a quarta mais populosa cidade da Espanha e última cidade que visitaríamos da Andaluzia.

Com a invasão Muçulmana, Sevilha, juntamente com Córdoba, se transformaram nas cidades mais importantes do ocidente Europeu. Nesta época a riqueza cultural de Sevilha cresceu enormemente com a influência árabe.

Durante o período de descobrimento das Américas a cidade cresceu em importância, pois era o primeiro porto de saída para o novo mundo e posteriormente com a Inglaterra e Gênova.

Os reis criaram a ”Casa da Contratação”, hoje ”Arquivo das Índias”, que era onde dirigiam e contratavam todas viagens, controlando as riquezas que entravam da América.

Começamos o passeio pela ”Plaza di Espagna”, com seus lindos jardins, pontes e canais. Nela existe um conjunto de prédios, lindamente decorados e com as cidades principais representada em azulejos.

Passamos por uma bodega, onde pudemos provar o que há de melhor na comida espanhola, os aperitivos, ou tapas. Existem duas versões para o nome tapas. A primeira que veio de um amigo espanhol, é que vem de dar um tapa, beliscar um alimento. A segunda dizem que, como elas são feitas encima de pão, ela serve para cobrir o copo quando não queremos beber mais.

Provamos: setas relleñas, solomillos ibéricos, no bar do Gonzalo, ao lado da ”Giralda”.

Subimos na Giralda  que é uma torre da catedral de Sevilha, que juntamente com o ”Pátio de los Naranjos”, fizeram parte da ”Mesquita Maior al-Moharrem. De cima da torre pode-se ter uma boa vista da cidade.
Fomos à Santa Igreja Catedral de Santa Maria da Sé, que é o maior edifício gótico do mundo.

Estivemos no Alcázar Real, que funcionava como um eventual residência da coroa espanhola. A decoração é rica em azulejo, com arabescos por toda parte.

Passeamos pelo bairro de Triana, que fica junto ao rio Guadalquivir, de onde saiam os barcos para o novo mundo. Este é um bairro de gente ligada ao mar, toureiros,  cantores e autores. Lá existem várias casas de  ”tablao”, de flamenco e sevilhanas, onde se pode assistir animados shows.

Hoje em dia, Sevilha é uma cidade moderna, cuja principal receita é o turismo.

De Sevilha partimos para o sul de Portugal, na região do Algarve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...