Nesta semana passada, fui convidado por minha esposa, a almoçar no restaurante Peti.
O restaurante Peti fica na rua Cotoxó, 110 (fone 3873-0099), dentro da loja Pintar de materiais artísticos, lá no fundão.
Este restaurante tem um aspecto charmoso e despojado e está inserido num contexto inusitado.
Suas mesinhas ficam próximas a uma horta do próprio chef e estão situadas numa área clara com uma cobertura de vidro.
A proposta do chef é interessante, pois oferece um menu a 38,50 reais (um preço bem acessível) e inclui entrada, prato principal e sobremesa, sem falar no pãozinho com azeite, manteiga e sal do couvert.
O chef parece trabalhar com ingredientes mais em conta, sem, no entanto, perder a criatividade na confecção dos pratos.
O chef trabalhou alguns anos na França e Irlanda e se chama Victor Dimitrow, com passagem em Lyon, na Paul Bocuse.
Utilizando ingredientes da estação, tenta fazer composições criativas e com equilíbrio, tais como:
Camarão grelhado, mandioquinha, couve e feijão fradinho e maionaise de açafrão;
Filé mignon na brasa, purê de batata com queijo da canastra, vagem, cebola crocante e outros...
Neste almoço que fizemos na nossa visita ao Peti, pedimos como entrada, uma saladinha verde com dadinhos de tapioca e um ovo pochè sob purê de ervilhas e quiabos fritos. Esta segunda entrada foi apreciada por minha esposa que gostou muito da invenção. O prato alternava crocância com o aveludado do purê e o ovo com gema mole dava um sabor especial ao prato e como não dizer uma cor amarela linda? Justo num lugar de tintas e Artes?
Em seguida pedimos um prato de arraia com banana da terra e um risoto de abóbora com ricota.
Infelizmente a arraia era escura e gordurosa e o pouco molho que havia, não conferia ao prato um sabor agradável. Não gostei!
Minha esposa que comeu o correto risoto de abóbora não se sentiu tão infeliz como eu.
Felizmente a sobremesa salvou o deslize da arraia mal orquestrada. Pedimos uma torta de chocolate amargo, com caramelo salè e pipocas carameladas, que estava bem feita e agradável.
O serviço do Peti é bom e fazendo alguns acertos, pode se tornar um local agradável no bairro da Pompéia para se fazer uma refeição colorida e fora da rotina!
Vamos aguardar!
Aproveitem as experiências que venho vivendo, enquanto procuro conhecer melhor o mundo dos vinhos. Também vou falar da gastronomia e de viagens pelo mundo, incluindo as principais regiões produtoras de vinho. Saúde! E boa leitura!
segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Avaliação Nacional de Vinhos faz história e mostra a força do vinho brasileiro em novas regiões produtoras
Três das 16 amostras mais representativas são de vinícolas fora do Rio Grande do Sul, na maior edição na história do evento marcada pela div...
-
Com 10 anos, espumante que ficou submerso no mar da França chega ao mercado Objeto de desejo de colecionadores, rótulo traz luxo e exclusiv...
-
As experiências da Miolo em três terroirs brasileiros Do Vale dos Vinhedos, passando pela Campanha Gaúcha, até chegar ao Vale do São Francis...
-
Fui a Cahors, que fica no departamento de Lot, na França, para conhecer a terra do Malbec, que os próprios franceses dize...
Nenhum comentário:
Postar um comentário