segunda-feira, 5 de março de 2018

Os museus de Roma são irresistíveis

Roma tem inúmeros museus!

O ideal é o turista comprar antecipadamente os ingressos para visitar estes museus.

A nossa experiência, em relação ao Vaticano, foi ruim, pois quando lá chegamos, encontramos filas enormes e atravessadores vendendo ingressos, o que nos levou a desistir do programa na mesma hora, até porque já havíamos conhecido o Vaticano antes.

De qualquer forma, o complexo de museus do Vaticano é o mais visitado em Roma, com destaque à Cappela Sistina.

Outro museu pequeno mas espetacular é o Galleria Borghese, que fica numa antiga mansão de dois andares, que pertenceu à rica e influente família Borghese.

Este museu fica dentro do jardim da Vila Borghese, que é um dos maiores de Roma, onde existem vários resquícios da Roma antiga.

Neste jardim existe ainda: um jardim zoológico, teatro shakespeariano, fontes, estátuas e um cinema para crianças.

O parque é enorme, mas para os mais preguiçosos, existem meios de transporte lá dentro, como os carrinhos movidos a pedaladas de jovens.

Aproveitando o desconto do Romapass (já falei sobre ele, em outro artigo de Roma) e um pré agendamento, visitamos, com desconto, a Galleria Borghese.

O prédio é finamente decorado por dentro, com belíssimos afrescos no teto e muito dourado pelas paredes.

Lá estão algumas pinturas do mestre Caravaggio.

O principal motivo da visita ao museu, no entanto, foi ver as esculturas perfeitas e monumentais de Gian Lorenzo Bernini. Acho que a mais imponente delas é o Rapto da Prosepina, com detalhes impressionantes. As pessoas esculpidas parecem vivas! A Prosepina é tão perfeita que sua coxa comprimida pelos dedos de Plutão e as lágrimas que escorrem por sua face parecem verdadeiramente humanas. Outra obra deste mestre neste museu é Apolo e Dafne.

Vale visitar também o interessante museu que fica no Pallazo Barberini, onde está o Narciso de Caravaggio e Karina de Rafael.

Na Piaza del Campidoglio ficam os Museus Capitolinos onde está a escultura da loba amamentando Rômulo e Remo, tidos como fundadores de Roma. Lá também existem, além de estátuas, belíssimas pinturas de Caravaggio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...