Roma tem inúmeros museus!
O ideal é o turista comprar antecipadamente os ingressos para visitar estes museus.
A nossa experiência, em relação ao Vaticano, foi ruim, pois quando lá chegamos, encontramos filas enormes e atravessadores vendendo ingressos, o que nos levou a desistir do programa na mesma hora, até porque já havíamos conhecido o Vaticano antes.
De qualquer forma, o complexo de museus do Vaticano é o mais visitado em Roma, com destaque à Cappela Sistina.
Outro museu pequeno mas espetacular é o Galleria Borghese, que fica numa antiga mansão de dois andares, que pertenceu à rica e influente família Borghese.
Este museu fica dentro do jardim da Vila Borghese, que é um dos maiores de Roma, onde existem vários resquícios da Roma antiga.
Neste jardim existe ainda: um jardim zoológico, teatro shakespeariano, fontes, estátuas e um cinema para crianças.
O parque é enorme, mas para os mais preguiçosos, existem meios de transporte lá dentro, como os carrinhos movidos a pedaladas de jovens.
Aproveitando o desconto do Romapass (já falei sobre ele, em outro artigo de Roma) e um pré agendamento, visitamos, com desconto, a Galleria Borghese.
O prédio é finamente decorado por dentro, com belíssimos afrescos no teto e muito dourado pelas paredes.
Lá estão algumas pinturas do mestre Caravaggio.
O principal motivo da visita ao museu, no entanto, foi ver as esculturas perfeitas e monumentais de Gian Lorenzo Bernini. Acho que a mais imponente delas é o Rapto da Prosepina, com detalhes impressionantes. As pessoas esculpidas parecem vivas! A Prosepina é tão perfeita que sua coxa comprimida pelos dedos de Plutão e as lágrimas que escorrem por sua face parecem verdadeiramente humanas. Outra obra deste mestre neste museu é Apolo e Dafne.
Vale visitar também o interessante museu que fica no Pallazo Barberini, onde está o Narciso de Caravaggio e Karina de Rafael.
Na Piaza del Campidoglio ficam os Museus Capitolinos onde está a escultura da loba amamentando Rômulo e Remo, tidos como fundadores de Roma. Lá também existem, além de estátuas, belíssimas pinturas de Caravaggio.
Aproveitem as experiências que venho vivendo, enquanto procuro conhecer melhor o mundo dos vinhos. Também vou falar da gastronomia e de viagens pelo mundo, incluindo as principais regiões produtoras de vinho. Saúde! E boa leitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Miolo chega na Argentina e desbrava seu quinto terroir
Grupo brasileiro adquire a Bodega Renacer, localizada em Luján de Cuyo - Mendoza, consolidando assim, sua internacionalização em uma das pri...
-
Com 10 anos, espumante que ficou submerso no mar da França chega ao mercado Objeto de desejo de colecionadores, rótulo traz luxo e exclusiv...
-
Graças à indicação de um amigo, fui conhecer em São Paulo, o restaurante MYK (abreviação de Mykonos), que fica na rua Peixoto Gomide 1972 (...
-
As experiências da Miolo em três terroirs brasileiros Do Vale dos Vinhedos, passando pela Campanha Gaúcha, até chegar ao Vale do São Francis...
Nenhum comentário:
Postar um comentário