segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Almoço no Due Cuochi Cocina

Aproveitando as férias de julho, quando os restaurantes badalados costumam ter vaga, fui almoçar no Due Cuochi, que fica na rua Manoel Guedes 93 (fone 3078-8092).

O restaurante é tocado por dois chefs, Paulo Barros (que veio da La Vecchia Cuccina) e Ida Frank. Daí vem o nome Due Cuochi, que significa dois chefs.

O estabelecimento ganhou o prêmio de melhor restaurante Italiano em 2009, da revista “Quatro rodas”, e outro prêmio de 2006 a 2009, da revista “Veja São Paulo”, entre outros.

Fui para o local, pouco antes das 12:30 hs, baseado na minha experiência de que ele fica lotado após esta hora, mas graças às férias, continuou tendo vaga até às 13h.

Como a sua cozinha é excepcional, e o seu preço ainda é razoável, já estive lá algumas vezes.

Minha experiência em São Paulo mostra que se gasta pouco mais neste nível de restaurante, do que em outros mais simples.

Seu cardápio é baseado na culinária italiana moderna e inclui pratos como o ravióli recheado com maçã e shimeji ao molho de gorgonzola doce.

Fiquei um bom tempo ali,na escolha do prato, pois o cardápio era extenso e cheio de iguarias, desde massas até as carnes (inclusive de caça) e frutos do mar.

Escolhi o prato de rigatone ao molho leve de creme e funghi porcini, que por sinal veio preparado divinamente!

O vinho foi mais difícil de escolher, sua carta mais parecia uma bíblia, recheada de maravilhas, com preços razoáveis, até os mais caros tais como: Brunellos, Barolos e Supertoscanos. A carta contém, na sua maioria, vinhos italianos.

Como eu estava só, optei por meia garrafa, o que limitou minha procura. Arrisquei um Chiante Tosca 2008, da Tenuta Valdipiata, que é importado pela Zahil (fone: 3071.2900), onde custa R$36,00. Este vinho mostrou-se razoável, inclusive quanto à harmonização com o prato. Caso houvesse disponibilidade, em meia garrafa, teria optado por um Chardonnay do Alto Adige.

De qualquer forma, saí satisfeito com o almoço, que como sempre, estava muito bom e com serviço impecável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...