sábado, 5 de novembro de 2011

Peschiera de Garda – Vêneto -Itália


Vencida a viagem cansativa e o fuso horário com diferença de 5 horas, peguei meu Lancia e fui em direção à Peschiera de Garda, no Vêneto.

Estrada maravilhosa, apesar de congestionamento perto de Milão, mas só sobressaia a ansiedade por desfrutar da viagem e a felicidade.
Em Peschiera ficamos num hotelzinho, Ai Capitani, dentro do centro histórico, que era pequeno, mas confortável e muito bem localizado. O seu preço era de €89 e o seu site é http://www.aicapitani.com/.

Os problemas eram os comuns de cidade deste tipo: o carro não circula até o hotel e os estacionamentos sempre lotados e com parquímetros. Durante todo o dia e a noite ouvíamos rodinhas de mala circulando pela cidade, como no resto dos locais em que estivemos.

Como o recepcionista era originário de Cabo Verde (terra de Cesária Évora), um esperto, nos indicou um estacionamento em cima do morro, que era gratuito.

À noite fomos jantar num restaurante próximo ao hotel, com um atendente muito gentil e sedutor.
Ele sugeriu o vinho Le Colline dei Filari, um Merlot Delle Venezie. O vinho era bom e de uva não autóctone, o que revelou a modernidade dos vinhos italianos e a influência que tinham das uvas Francesas.
Como acompanhamento, nos seduziu com uma série de aperitivos que levaram a conta a €110.
Foi uma experiência maravilhosa, com:
-       Bruscheta di prosciutto e pera
-       Folhado de queijo com zucchini
-       Melanzane à parmigiana com salada
-       Carpaccio de peixe com pedacinhos de manga
-       Arangosta com salada verde
-       Tainha com zuppa de erva doce ( este último não me agradou e confirmou o meu desgosto com a tainha).
No dia seguinte fomos visitar a vinícola Allegrini, já agendada pela importadora Decanter, cuja excelente recepção contarei posteriormente.

Tivemos ainda uma tarde para passear pela linda cidade de Peschiera, com seu carrossel e seus canais, que devem ficar lotados de barco na alta temporada.

As compras começaram e a mala já estava pequena. Tantas eram as novidades, com preços desde sedutores até astronômicos.

Aproveitamos a noite, de clima agradável para passear pela encantadora cidade.

Partimos no dia seguinte para a cidade medieval de Urbino, que fica na região do Marche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Miolo chega na Argentina e desbrava seu quinto terroir

Grupo brasileiro adquire a Bodega Renacer, localizada em Luján de Cuyo - Mendoza, consolidando assim, sua internacionalização em uma das pri...