Eu li no jornal “Folha de São Paulo”, que Checho Gonzales tinha aberto uma lanchonete num box do mercado de Pinheiros, aqui em Sampa.
Checho nasceu em La Paz, nos anos 70 e faz um dos pratos que muito me atrai: ceviche, ou cebice.
Checho trabalhou em 1999 com o chef Alex Atala.
Durante 2 anos, Checho se dedicou à comida itinerante, sem ponto fixo.
Tão logo abriu (12/6/14), fui conhecer o box do Checho e sua comida, que aliás já tinha provado num dos eventos do Mercado.
A instalação lá é simples, mas bem feita. Um balcão de madeira em L, com banquetas, além de mesinhas sem cadeiras, espalhadas em sua volta.
Quem recebe os pedidos é o próprio Checho, que por si só já é uma figura, todo tatuado. Apesar da aparência sisuda, ele é uma boa pessoa e muito educado!
Os pratos e copos são descartáveis, combinando com a nossa falta d’água, em plena crise hídrica que nos encontramos!
Na primeira vez que fui ao Checho, provei um ceviche de frutos do mar (R$18,00) e outro de peixe (R$15,00), comum delicioso molho sugerido pelo chef.
Neste dia, estava lá a fornecedora de sucos naturais muito gostosos.
Além dos ceviches, ainda são oferecidos alguns assados.
Na segunda vez, pedi o ceviche de peixe, que é o meu predileto. Arrisquei também pedir coxas de frango levemente apimentadas. O prato é saboroso, mas um pouco pesado para mim, devido à presença da pele do frango.
Na terceira vez que fui lá, convidei uma amiga que era conhecida do Checho pra provar o ceviche dele.
Pedi então o ceviche de peixe acompanhado de batatas doces. O ceviche continuava bom e a porção de batatas foi muito grande para mim. Descobri que gosto mais de batatas fritas.
Desta vez, o Checho tinha disponível chopp da Coruja, cuja cerveja eu já havia provado e gostado.
Além da companhia agradável, gostei mais uma vez dos pratos, que são feitos com produtos do próprio mercado, como o peixe do dia.
Pretendo voltar à lanchonete e levar outros amigos para conhecer os deliciosos pratos do Checho, com seus preços honestos!
Aproveitem as experiências que venho vivendo, enquanto procuro conhecer melhor o mundo dos vinhos. Também vou falar da gastronomia e de viagens pelo mundo, incluindo as principais regiões produtoras de vinho. Saúde! E boa leitura!
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Miolo chega na Argentina e desbrava seu quinto terroir
Grupo brasileiro adquire a Bodega Renacer, localizada em Luján de Cuyo - Mendoza, consolidando assim, sua internacionalização em uma das pri...
-
Com 10 anos, espumante que ficou submerso no mar da França chega ao mercado Objeto de desejo de colecionadores, rótulo traz luxo e exclusiv...
-
Graças à indicação de um amigo, fui conhecer em São Paulo, o restaurante MYK (abreviação de Mykonos), que fica na rua Peixoto Gomide 1972 (...
-
As experiências da Miolo em três terroirs brasileiros Do Vale dos Vinhedos, passando pela Campanha Gaúcha, até chegar ao Vale do São Francis...
Nenhum comentário:
Postar um comentário