quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Lanchonete do Checho

Eu li no jornal “Folha de São Paulo”, que Checho Gonzales tinha aberto uma lanchonete num box do mercado de Pinheiros, aqui em Sampa.


Checho nasceu em La Paz, nos anos 70 e faz um dos pratos que muito me atrai:  ceviche, ou cebice.



Checho trabalhou em 1999 com o chef Alex Atala.


Durante 2 anos, Checho se dedicou à comida itinerante, sem ponto fixo.

Tão logo abriu (12/6/14), fui conhecer o box do Checho e sua comida, que aliás já tinha provado num dos eventos do Mercado.

A instalação lá é simples, mas bem feita. Um balcão de madeira em L, com banquetas, além de mesinhas sem cadeiras, espalhadas em sua volta.


Quem recebe os pedidos é o próprio Checho, que por si só já é uma figura, todo tatuado. Apesar da aparência sisuda, ele é uma boa pessoa e muito educado!

Os pratos e copos são descartáveis, combinando com a nossa falta d’água, em plena crise hídrica que nos encontramos!


Na primeira vez que fui ao Checho, provei um ceviche de frutos do mar (R$18,00) e outro de peixe (R$15,00), comum  delicioso molho sugerido pelo chef.

Neste dia, estava lá a fornecedora de sucos naturais muito gostosos.


Além dos ceviches, ainda são oferecidos alguns assados.


Na segunda vez, pedi o ceviche de peixe, que é o meu predileto. Arrisquei também pedir coxas de frango levemente apimentadas. O prato é saboroso, mas um pouco pesado para mim, devido à presença da pele do frango.

Na terceira vez que fui lá, convidei uma amiga que era conhecida do Checho pra provar o ceviche dele.


Pedi então o ceviche de peixe acompanhado de batatas doces. O ceviche continuava bom e a porção de batatas foi muito grande para mim. Descobri que gosto mais de batatas fritas.


Desta vez, o Checho tinha disponível chopp da Coruja, cuja cerveja eu já havia provado e gostado.

Além da companhia agradável, gostei mais uma vez dos pratos, que são feitos com produtos do próprio mercado, como o peixe do dia.


Pretendo voltar à lanchonete e levar outros amigos para conhecer os deliciosos pratos do Checho, com seus preços honestos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...