quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Deliciosos pratos e atendimento cortez do restaurante Chou

Gostei de conhecer o restaurante Futuro Refeitório de Gabriela Barretto, com seu estilo informal de refeitório, num antigo estacionamento.

Resolvi então conhecer um outro empreendimento mais tradicional, o Chou (Rua Mateus Grou, 345, fone: 30836998) que abre apenas para o jantar. Liguei para lá e perguntei quanto eles cobravam a rolha, a fim de levar um vinho. a surpresa aconteceu quando me disseram que não cobravam. Achei uma verdadeira sacada, um belo cartão de visita!

O Chou tem também um certo ar informal, um jardim cheio de luzinhas e mesas ao fundo, tudo de muito bom gosto.

Serviram de entrada: picles, salada de ervas e azeitonas marinadas.

Como os pratos da entrada estavam muito atrativos, resolvemos pedir duas entradas e apenas um prato principal.

As entradas foram:

Quiabos tostados na chapa com amendoim, limão tahiti e azeite de gergelim;



Cogumelos Portobello com salsa de avelã, queijo grana e salsinha.

Ao conhecer os fundos da casa, passei por uma enorme grelha e isto me animou a pedir uma bisteca prime de porco com sálvia, manteiga e limão. A bisteca estava no ponto.


O vinho que levei no Chou foi o Villa Gemma, Montepulciano D’Abruzzo 2007, do produtor Mascarelli, que eu trouxe diretamente do Abruzzo. Estava uma maravilha!

Quando comentei com o garçom sobre o fato de não cobrarem rolhas ele me disse que achavam que ganhavam mais fazendo assim. Acho esta uma brilhante decisão, que atrai clientes. Por tudo isto o restaurante está sempre cheio e é recomendado fazer reserva antes.

Tanto o atendimento cortês, como os pratos… estavam todos muito bons, o que mostra a dedicação da chef .

Também seu empreendimento original, O Futuro refeitório, conta com seu esmero rabalho que sempre apresenta filas de espera.

A experiência foi muito boa  em ambos os restaurantes e pretendo voltar ao Chou, pois gosto muito deste esquema de várias entradas e pratinhos bem feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...