Já sou um apreciador do restaurante Vivi, e resolvi voltar lá (http://www.chefvivi.com.br/web/). Ele fica na rua Girassol, na Vila Madalena, em São Paulo.
A chef e proprietária chegou a montar um restaurante na China em 2004 e estudou culinária por 6 anos na Inglaterra. No ano de 2010 ela estagiou no DOM e no Mani, restaurantes consagrados de São Paulo.
O restaurante Chef Vivi é pequeno, moderno e charmoso. Em seu ambiente podemos ouvir suave som de jazz, música da minha preferência e que ajuda relaxar.
O cardápio é bastante criativo e deve agradar as pessoas que gostam deste tipo de cozinha contemporânea, com ingredientes tipicamente brasileiros, a maioria deles orgânicos.
Todo dia a chef Vivi cria um novo cardápio para o almoço e outro para o jantar.
As opções de almoço saem a um preço fixo de R$58,00 , o que inclui um prato e uma sobremesa e R$63,00, se acrescentar a entrada.
As entradas que já provei nas minhas idas ao restaurante foram:
Purê de batata doce, beterraba assada, abobrinha italiana e brotos de vegetais.
Lâminas de vegetais crus, salsa de azeitona, com mousse de queijo de cabra
Creme de cebola caramelizado, com queijo parmesão tostado.
Mini berinjela, mandioquinha e batata roxa em emulsão de queijo de cabra.
Os Pratos principais:
Costela suína assada lentamente, cuscuz marroquino e ervas
Peixe do dia ao forno, arroz tailandês com leite de côco, lascas de castanha do Pará cruas e crisps de alho poró.
Folhas de sêmola, cogumelos salteados e molho de gorgonzola.
As sobremesas:
Bolo de tâmaras com calda de caramelo
Salada de frutas com mel in natura
Cocada branca com cocada queimada
Todos os pratos estavam deliciosos!
É impressionante que a chef consiga usar ingredientes frescos e simples e faça com eles grandes pratos, todos muito saborosos e criativos!
Na última vez em que lá estive, fui conhecer pessoalmente a chef Vivi, que é uma simpatia! Ela tem a simplicidade das pessoas competentes e criativas e foi muito gentil conosco! Esta atitude me surpreendeu, pois neste mundo gourmetizado, onde as estrelas brilham, muitas vezes, a arrogância é grande, infelizmente.
A chef Vivi foi uma descoberta e para minha alegria, seu excelente restaurante fica pertinho de casa!
Até seus preços são bem alinhados a qualidade e quantidade dos alimentos oferecidos.
Por estas e outras que recomendo uma visita a este restaurante! Você não irá se arrepender!
Aproveitem as experiências que venho vivendo, enquanto procuro conhecer melhor o mundo dos vinhos. Também vou falar da gastronomia e de viagens pelo mundo, incluindo as principais regiões produtoras de vinho. Saúde! E boa leitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Avaliação Nacional de Vinhos faz história e mostra a força do vinho brasileiro em novas regiões produtoras
Três das 16 amostras mais representativas são de vinícolas fora do Rio Grande do Sul, na maior edição na história do evento marcada pela div...
-
As experiências da Miolo em três terroirs brasileiros Do Vale dos Vinhedos, passando pela Campanha Gaúcha, até chegar ao Vale do São Francis...
-
Com 10 anos, espumante que ficou submerso no mar da França chega ao mercado Objeto de desejo de colecionadores, rótulo traz luxo e exclusiv...
-
Fui a Cahors, que fica no departamento de Lot, na França, para conhecer a terra do Malbec, que os próprios franceses dize...

Nenhum comentário:
Postar um comentário