segunda-feira, 11 de abril de 2016

Restaurante Tian

Aproveitei um dia que estava no Itaim, para conhecer o almoço executivo do restaurante de culinária contemporânea asiática Tian, que fica na rua Jerônimo da Veiga 36 (fone2389-9399).

O objetivo do Tian é o de aproximar o brasileiro, da cultura asiática.
O Tian reinterpreta os alimentos da cozinha asiática, de maneira moderna e utiliza temperos leves e aromas marcantes. Os pratos deste restaurante são baseados nas receitas dos países da Tailândia, Japão, China, Filipinas, Vietnã e Coréia.

A chef do Tian é Marina Pipatpan, de origem Tailandesa, que nasceu em família hoteleira e tem formação em Marketing e Organização de Eventos. Precurssora da cozinha asiática no Brasil, há mais de 30 anos ficou conhecida pelo catering de eventos e por suas tradicionais receitas da Ásia. Sempre em busca de conhecimento, percorreu diversos países, estudando técnicas e receitas com chefs renomados. Fundou o restaurante Mestiço e depois de quase uma década, resolveu unificar o estilo de vida que comporta sua essência, às experiências gastronômicas vividas nos países da América e Europa. Atualmente, criou junto com Cyro Sá, um novo conceito de restaurante, tanto na culinária contemporânea e sofisticada, quanto no estilo de servir. A familiaridade com os ingredientes e receitas passadas de geração em geração, somada às experiências vividas ao redor do mundo, garantem seu amor pelo trabalho e a autenticidade do Tian Restaurante.

O almoço executivo do Tian tem um bom preço, de R$36,00, para uma entrada, prato principal e sobremesa.

Eu acho inteligente e criativo, quem consegue, com os custos Brasil, servir pratos gostosos a um preço bem razoável! Esta deve ser, ao meu ver,  a nova tendência.

O salão do Tian é bem iluminado, com uma decoração agradável e o serviço atencioso.

De entrada escolhi uma saladinha que estava saborosa.

Como prato principal, pedi um frango grelhado acompanhado de legumes e um molho bem temperado.

Para a sobremesa, pedi uma fatia de abacaxi, que estava doce.

No final das contas, o almoço ficou em R$45,10, incluindo uma água.
Preço justo para o que foi servido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Miolo chega na Argentina e desbrava seu quinto terroir

Grupo brasileiro adquire a Bodega Renacer, localizada em Luján de Cuyo - Mendoza, consolidando assim, sua internacionalização em uma das pri...