segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dia de San Maiale no Vito


Todo ano, em dezembro, o restaurante Vito promove uma festa chamada San Maiale (porco).

Nesse dia, o restaurante sai de seu papel tradicional, e realiza, ao meu ver, um evento felliniano.

Os funcionários do Vito colocam suas camisetas estampadas com um porco rosa e máscaras de porco, num clima divertido de festa.

O evento mais parece uma alegre cena surrealista, dos tempos em que o Cinecittá produzia cenas assim, nonsense.

As diversas tribos ali se reúnem, em torno de uma grande mesa, ou no balcão, para apreciar o produto da festa, ou seja, o porco.

O evento, este ano, começou ao meio dia, quando já se formava uma fila na porta do restaurante, mesmo debaixo de chuva. A expectativa era grande.

As pessoas entravam na fila para comprar o ticket do sanduíche de porco, a ser retirado na porta da cozinha. A cerveja, por sua vez, era servida no balcão.

O sanduíche era de barriga de porco, especialidade do André Mifano, chef do restaurante.

O momento era mesmo de confraternização e despedida do ano, e contou com a presença dos amigos do André. Estavam lá Alex Atala, dono do estrelado restaurante DOM e Isabela Raposeira, dona do Lab Café.

O sanduíche estava divino! Recheado de carne de porco macia, contava com uma participação especial de um crocante pururca, junto ao molho de cebola refogada, leve mostarda de raiz forte, agrião e rúcula! Tudo isso em meio a um delicioso pão, envolto num simples papel.

O sanduíche custava R$28,00, preço razoável para a sua qualidade e bom tamanho.

Conforme informação de um funcionário, em 2011 foram feitos 400 sanduíches, que duraram apenas 4 horas. Desta vez então, foram feitos 1.000 sanduiches.

A festa se encerra quando os sanduíches terminam, ou seja, seu fim é definido pelo número de pessoas ou pelo apetite dos frequentadores.

O André, que é uma figura digna de um filme do Fellini, com suas tatuagens, seu jeito singular, além de cozinhar divinamente, de forma criativa, ainda cria eventos divertidos e agradáveis.

Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...