sábado, 29 de dezembro de 2012

Segovia Espanha


Segovia é uma das 9 províncias da região de Castilha e Leon, na Espanha e faz parte da rota dos peregrinos, que vem de Madri, à caminho de Santiago de Compostella.


A cidade de Segóvia foi de possessão céltica, passando posteriormente ao controle dos Romanos.
Abadia Santa Maria
Durante o domínio romano, foram construídos vários conventos latinos, ali. Segóvia foi abandonada depois da invasão islâmica na Espanha. Com a volta do cristianismo na Espanha, a cidade tornou-se um importante ponto de apoio aos viajantes, ali no norte da península ibérica.

Segovia  era um polo de comércio de lã e têxteis, por estar na rota comercial de povos nômades.  Nesta época foram construídas significativas obras de arquitetura gótica. Neste período também, houve um forte influência judia nesta região, quando foram construídas sinagogas na cidade.
Sinagoga
Segóvia entrou numa fase de declínio à partir do século XVI, voltando a se recuperar na metade do século XIX.

Em 1985, a cidade velha de Segovia, bem como seu aqueduto, foi considerada, patrimônio mundial, pela UNESCO.

O aqueduto de Segovia foi construído entre os séculos I e II e é a mais importante obra de engenharia civil romana na Espanha. Ele foi feito com 25.00 blocos de granito, sem o uso de argamassa. Tem 818m de comprimento, 170 arcos, e seu maior vão com 29m.

O Alcazar de Segovia, o palácio real, foi construído entre os períodos românticos e gótico, e fica no topo de uma rocha. Foi documentado pela primeira vez em 1122, podendo ter sido construído anteriormente.

A catedral de Segovia foi a última catedral gótica construída na Espanha.

A cidade tem além destes monumentos, um trenzinho que leva turistas para passearem na área antiga, em volta do castelo.

Em Segóvia comi um cochinillo, que de tão macio, foi cortado com um prato e acompanhado de judias (um tipo de grão de vagem grande). Uma delícia! A única coisa desagradável foi ver antes do almoço, o porco dentro de um refrigerador.

A cidade é bem tranquila e fácil de passear, apesar de suas muitas subidas e descidas.

O aqueduto de Segóvia é uma impressionante obra de arquitetura romana, em perfeito estado de conservação! Através dele, podemos ver a qualidade dos construtores romanos, que, mesmo no século I, com técnicas e instrumentos rudimentares, conseguiram fazer obras perpetuadas até hoje.
Porta San Andres

Acho que vale a pena visitar Segóvia, uma bela cidade! De lá partimos para Burgos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...