quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Restaurante Chi Fu

Baseado em informações interessantes  à respeito do Restaurante Chi Fu, fui conhecê-lo  pessoalmente à pça Carlos Gomes 200, Liberdade, fone 3112-1698.


O local tem aquela decoração típica chinesa, com dragões, cores douradas e vermelhas, lanternas decorativas e quadros da grande muralha da China. A ligação entre os andares é feita por uma escadaria que mais parece um bolo de noiva. Tudo muito exótico.


Num salão amplo, com mesas concorridas e comunitárias, o público se junta a vários grupos diferentes para fazer suas refeições.


Os chineses, por exemplo, vão ali com suas famílias e se misturam com os descendentes brasileiros.


Os pratos do Chi Fu são grandes e servem 2 pessoas. O ideal deve ser ir com um grupo maior, para dividir os pratos e experimentá-los.


O serviço no Chi Fu é bem precário, mas divertido, com garçons que mal falam o português.

Dá para se comunicar.


Pedimos um prato de camarões do tipo doce-azedo, que estava muito bom e veio numa bela porção.


O outro prato pedido foi o tradicional macarrão com Chop suey, muito bem servido.

Para acompanhar a refeição, pedimos aquele chá chinês, que vem açúcar e um pouco amargo e que serve para diluir a gordura da comida. Não sei dizer se gosto ou não deste chá!

Como as porções eram grandes, pedi para levar o que sobrou. Trouxeram-me uma embalagem de alumínio e um saco plástico, para que eu mesmo embalasse o que restou. Curioso!


Pretendo voltar ali, com mais amigos para dividir as iguarias e compartilhar a experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Miolo chega na Argentina e desbrava seu quinto terroir

Grupo brasileiro adquire a Bodega Renacer, localizada em Luján de Cuyo - Mendoza, consolidando assim, sua internacionalização em uma das pri...