terça-feira, 25 de agosto de 2015

Restaurante Piu

Neste domingo resolvemos ir á pé a um restaurante novo que abriu perto de casa: PIU
O restaurante fica na rua Ferreira de Araujo 314 (fone: 3360-7718), em Pinheiros, num quadrilátero cheio de outros restaurantes charmosos e com boa comida, como é, por exemplo, o caso do Nou e do Oui.

Piu é um restaurante aconchegante, com decoração transada e simples.
Fomos gentilmente acolhidos por um dos donos, Marcelo, que nos levou à mesa.
A música que tocava ali era de John Coltrane e vinha de uma pick up antiga que fazia rodar o disco de vinil, nos fazendo pensar que estivéssemos em casa de amigos, nos bons tempos.

Piu durante a semana fica muito cheio, pois oferece um menu executivo a 42,00 reais com entrada, prato principal e sobremesa. Entre outros pratos, eles oferecem polpetone ao forno com tomatinhos marinados, agnelotti recheado de abóbora e manteiga de sálvia queimada, amêndoas e gorgonzola serra das antas...

Tudo muito gostoso e bem feito!

Fomos almoçar lá num domingo e aprovamos a comida do chef Marcelo.
O Chef é Marcelo Laskane, que fez estágios na Europa e trabalhou com Erik Jacquin , Salvatore Loi e outros em restaurantes como: Girarrosto e Kaa.



A casa pertence ao Marcelo, Maurício Cavalcante, que passou por várias casas, inclusive o Eataly e outros sócios.


O restaurante conta ainda com Mariana Dias, como confeiteira, que já trabalhou com Rodrigo, no Engenho Mocotó e na Esquina Mocotó.

Pedimos como entrada uma Lula Caccio Peppe que estava incrível! Grelhada e sobre creme de queijo, se eu não tivesse provado, não saberia que esta mistura podia dar tão certo!

Em seguida optamos por duas massas. Eu pedi Torteletti recheado com vitela ao sugo de porcini e parmesão. Um prato saboroso e ao mesmo tempo delicado. O molho do assado estava muito bem feito!

Minha esposa pediu Tortelinni recheado por queijo de cabra e compota de figos, com molho de manteigas e amêndoas! Também era um prato delicado e a doçura do figo contrastava agradavelmente com o queijo de cabra. A única objeção que ela fez foi aos tomates que compunham o prato trazendo a ele, uma acidez desnecessária.

As massas vieram ao ponto e tudo indica que este restaurante veio pra ficar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...