quarta-feira, 7 de junho de 2017

Restaurante oriental criativo Mica

Ontem caminhando no Largo da batata em Pinheiros, acabamos descobrindo um lugar transado para almoçar. Este pequeno restaurante chama-se Mica e fica à rua Rua Guaiacui, 33, que por sinal, só tem um quarteirão.

Sentamo-nos no balcão e fomos atendidos por jovens gentis e descolados, que logo nos trouxeram um gostoso suco de pepino, limão e gengibre. Diferente, não?

O Mica tem uma pegada oriental e oferece pratos com influências: japonesas, tailandesas, coreanas e indianas. Nos almoços, por R$29,00, você come uma entrada, um prato principal e uma sobremesa!

Um preço camarada, honesto e condizente com um país quebrado como, infelizmente, está o nosso.


Neste dia comemos uma saladinha, um curry de frango, arroz e pão naan. O pão naan é um típico pão indiano à base de trigo, muito macio e de formato arredondado e achatado, assado de forma peculiar.

Na Índia o forno utilizado pra ele é o tandoor.


Outros pratos que experimentei em outras ocasiões foram: o Tartar de peixe prego com Chips de lótus e o Arroz com porco e Kim (verdura Koreana fermentada e apimentada).

Ambas as sobremesas foram frutas, melão e abacaxi.

O Mica a partir das 15 hs oferece também bebidinhas para a happy hour e petiscos interessantes como: o Quiabo com manteiga de missô, o Thai Karaage - frango adocicado, Escabeche de lula e Sanduíches de pão chinês ao vapor (bun) que podem ser recheados por carne de porco, peixe ou vegetais , fazendo a alegria da moçada!

O lugar diminuto e charmoso faz-nos pensar que estamos no Soho de Londres, numa quebrada do Brooklin de NY, ou coisa parecida.

Também ao lado do Mica e nesta mesma rua, temos outros locais revitalizados pela criatividade destas pessoas que, em épocas de crise, se fazem valer de novas idéias, bons preços e disposição para trabalhar, transformando o decadente em criação!

Assim encontramos ali também a charmosa quitanda Quitandoca, com produtos frescos e orgânicos, além de um espaço bonito e arejado ao fundo, onde podemos comer comidinhas árabes tais como falafel, kafta e afins.

Atravessando a rua, temos o restaurante Baixo Pinheiros que oferece comida topica brasileira e faz parte deste grupo de restaurantes novos por ali.

Muito bacana este pedaço tão colado ao feioso Largo da Batata, repaginado!

Por estas e outras que esta região vem sendo chamada de Baixo Pinheiros atraindo investimentos locais e por que não dizer, muita Arte e Criatividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Miolo chega na Argentina e desbrava seu quinto terroir

Grupo brasileiro adquire a Bodega Renacer, localizada em Luján de Cuyo - Mendoza, consolidando assim, sua internacionalização em uma das pri...