sexta-feira, 5 de abril de 2019

O descolado restaurante Kith de Pinheiros

No fim de 2018, abriu mais um restaurante na região do Baixo Pinheiros. É o KITH, que quer dizer amigo, vizinho ou parente que se apresenta ou o que faz uma culinária por amigos e para amigos.

Ele fica em cima de um bar, na esquina entre a rua dos Pinheiros e Artur de Azevedo. A entrada é uma portinhola, na rua Bianchi Bertoldi 168 (fone: 3032-5220). O restaurante só abre para almoço de segunda a sexta, das 11:45 às 15 horas.

O Kith tem menu sob o comando da chef gaúcha Juliana Faingluz (com ampla experiência nacional, no Maní, DOM, La Brasserie Erick Jacquin, e internacional).

A chef busca fazer um trivial, mas com personalidade, culinária variada, de diferentes sotaques, sabores, texturas, sem complicação e oferece boa relação custo-benefício no menu executivo. O menu é trocado quinzenalmente.

O ambiente é moderno, com concreto aparente e madeira, com piso de cimento queimado, tijolos e tubulações aparentes. O restaurante tem amplas janelas muito simpáticas.

Estive lá em algumas vezes e provei a única opção de refeição, que está no menu fechado, composto de um pão, entrada, prato principal e sobremesa. O menu sai por R$55,00, preço dos novos restaurantes da região.

Uma das entradas que provei foi a salada de folhas com vinagrete de mel e mostarda e tomates tostados.

Outra entrada que comi foi mini xixo com cebola roxa e farinha de mandioca, que é um pequeno espeto de carne com o gosto típico do que é feito em forno a lenha.

Um amigo que me acompanhou, pediu o espeto de asa de frango marinada, cozida a baixa temperatura e tostada na brasa.

Pedi na última vez que lá estive: abóbora tostada na brasa, com saladinha de rúcula, lascas de parmesão, ao vinagrete de mel e Dijon.

Os pratos principais que provei foram:


Arroz de linguiça com aioli e espeto de lula. Gostei do prato, mas o molho abafava um pouco o sabor da lula.

Tartar de carne (angus), com azeite de carvão (preparado no restaurante), flor de sal, ciboulette, raspas de limão e chips de tubérculos.

Espeto de camarão, com arroz de alho poró,  molho de ostra, rúcula, amendoim e alho poró crocante.

Bife de chorizo. Como acompanhamento, pedi para trocar a batata doce por abóbora tostada, cebolinha e azeite de ervas.

Arroz de bacalhau com pimentão na brasa, cebolas tostadas, brócolis, azeitonas e maionese de alho assado.

As sobremesa foram:

Banana assada na casca, com canela.

Bolo de côco gelado envolto em coco queimado.

Cheesecake com calda de morango tostado.



Quanto ao vinho, existe apenas a opção de um espumante nacional, em embalagem de alumínio, que é refrescante, mas não me agradou.

Todas as vezes que estive lá gostei muito dos pratos e do serviço que é descolado, mas muito atencioso. Diferente de outros restaurantes atuais que estão cobrando mais de 10% para este tipo de serviço, o Kith cobra 10%.

Por esta razão pretendo voltar ao Kith e recomendo para quem estiver pela região!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...