domingo, 7 de novembro de 2010

Viagem a Boston

Depois de Vermont, o destino seguinte era o da cidade de Boston, que fica no estado de Massachusetts.
Foto: Centro de Boston
Apesar do estado de Massachusetts não ter importância como produtor de vinho, vou escrever sobre a viagem a este Estado, onde comprei um excelente Syrah americano.

A história de Boston teve seu início em 1620, quando os primeiros peregrinos fundaram o povoado de Nova Inglaterra, em Plymouth Harbor. A fundação da cidade em si ocorreu em 1629.

O nosso passeio começou pela cidade de Boston, onde o preço dos hotéis é um pouco caro. Decidimos então, ficar hospedados em Riverside, nos arredores de Boston, que conta com uma linha de metrô, que nos transportaria para o centro da cidade.
Foto: Prédio na região litorânea
Assim foi. Com uma certa lentidão do metrô, saímos dos arredores de Boston e chegamos ao centro da cidade, onde impera a organização e limpeza.
Foto: um dos parques do centro
Da praça central saíam algumas faixas pelo chão, que dirigiam e levavam os turistas para diversos Lugares. Algumas trilhas eram históricas e podíamos ver pessoas vestidas a caráter, com roupas de época, do início dos Estados Unidos.


Fizemos primeiro uma trilha histórica, que passava por importantes prédios, tais como o Quincy Market, que foi transformado em um centro comercial famoso, onde existem várias lojas de comidas.


Fomos também à região litorânea, próxima ao Aquário, onde repetimos os pratos de lagostas, como aquelas que apreciamos em Finguers Lakes.
Apanhamos um pouco com os instrumentos de quebrar as cascas, que, para inexperientes como nós, não eram nada fáceis de serem manejados. Esta foi uma missão quase impossível, além da sujeira razoável que fizemos.

Desta vez, para acompanhar a lagosta, tomei uma cerveja Budweiser, que vinha numa embalagem de alumínio, no formato de uma longnec.

Nesta orla, vimos restaurantes exclusivos de sócios e barcos, que mais pareciam navios,revelando a riqueza que paira na região.
Foto: Esquilos nos parques
O vinho que eu trouxe de lá, da uva Syrah, chamado Syrah Columbia Valley 2006, é produzido pela modesta “The Magnificient Wine CO, no Columbia Valley, no estado de Washington.

Desde a abertura da garrafa, já fiquei impressionado ao sentir os seus aromas, que foram melhorando com o passar do tempo. Sua cor rubi era intensa. Os aromas percebidos eram de tabaco, estragão e frutas vermelhas

Na boca, ele mais parecia um puro elixir, viscoso e rico, com sabor de frutas vermelhas (blueberry e raspberry) e especiarias. Sua graduação alcoólica era de 13,5%. O seu preço nas lojas de láé de US$20,00. Que pena que os impostos aqui multipliquem esta boa relação custo/ benefício.

Estivemos também na Chinatown de lá. Apesar do guia dizer que é a terceira dos Estados Unidos, depois de San Francisco e Nova York, foi uma grande decepção, pois está muito misturada com prédios comuns e sem charme.
Foto: Parque em boston
Partimos então, para conhecer Newport, uma cidade litorânea repleta de mansões milionárias, que mais pareciam hotéis.
Foto: Centro comercial de Newport
Apesar do tempo ruim, passeamos por seu comércio charmoso e por seu pequeno porto com iates suntuosos.

Pensamos nas figuras dos Kennedy, com certo ar blasé para toda aquela beleza...

De lá partimos para New York para fechar com chave de ouro a nossa viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...