domingo, 7 de abril de 2013

Restaurante Vicolo Nostro


Toda vez que estive no restaurante Vícolo Nostro (rua Jataituba 29, fone: 5561.5287) fiquei satisfeito com seus pratos.

O prédio do Vicolo Nostro é muito bonito! Tem dois galpões, parte de uma antiga fábrica de pão, uma viela com piso de paralelepípedo na entrada, que por sinal, deu o nome ao restaurante. A entrada do restaurante tem uma grande porta, que dá para um corredor charmoso, com uma fonte e vegetação, que lembra muito um vicolo italiano.

Do lado esquerdo do prédio, há uma sala de eventos e, na sua entrada, uma cobertura com várias mesas. Nesta cobertura o piso é feito de tijolo antigos em espinha de peixe, uma referência às praças da Toscana. No fundo ao lado da entrada, há outro salão de eventos. Conforme a quantidade de pessoas, os salões vão sendo abertos ao público.

A proprietária e chef chama-se Silvana e comanda uma equipe de 80 pessoas. Ela começou sua carreira como promotora de eventos, antes mesmo de abrir o restaurante.

Ali no Vicolo Nostro, tudo é preparado do zero, inclusive os divinos pães servidos no couvert.

O restaurante oferece uma opção de almoço executivo, durante a semana, com entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo.

Um exemplo de opção de almoço executivo sugere:  Insalata caprese com tomate, muzzarella de búfala e manjericão; Fettucine al pesto e para a sobremesa: banana flambada com gelatto.

Da última vez que lá estive, pedi um capeletti ao molho de funghi sechi, que é um dos meus molhos prediletos. Minha avó, antigamente, fazia um prato que ela  chamava de capeletti, mas que na realidade, era mesmo, um tortelini. O tortelini é maior que o capeletti.

O outro prato pedido foi um ravióli recheado com mozzarella de búfala, ao molho de tomate, que também estava muito bom.

Como vinho experimentei uma garrafinha do Valpolicella da Allegrini, a fim de me lembrar da visita que fiz à esta vinícola do Vêneto.  De fato, o vinho combinou bem com o prato.

Em outra ocasião em que estive no Vícolo, por conta do Restaurante Week, fiquei contente de ver que o restaurante havia colocado no evento, pratos de seu cardápio normal. Atitude inteligente e honesta que provocou uma grande procura por parte dos clientes, principalmente no fim de semana.

Neste mesmo evento pedi o vinho Rosato di Toscana rosé, que estava bem agradável.

Sempre que estou pelas redondezas do Brooklin, acabo indo ao Vícolo, para curtir sua culinária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avaliação Nacional de Vinhos faz história e mostra a força do vinho brasileiro em novas regiões produtoras

Três das 16 amostras mais representativas são de vinícolas fora do Rio Grande do Sul, na maior edição na história do evento marcada pela div...