sábado, 14 de dezembro de 2013

Restaurante Jacarandá

Ao passar pela rua Alves Guimarães, me deparei com o restaurante Jacarandá, no número 153.

O que me chamou a atenção, foi um empório que fica na entrada do restaurante. Lá encontrei um delicioso queijo da Serra da Canastra.

Vi então que no fundo havia um restaurante. Analisando o cardápio, resolvi voltar outro dia para almoçar.


O restaurante pertence à argentina Ana Maria Massochi, que normalmente se encontra no local. Ela é proprietária do La Frontera, também em São paulo.

Os dois prédios são construído ao redor de um jacarandá e tem um cardápio do chef. uruguaio Gastón Yelichi, que mistura a culinária de vários países da América do Sul.

O restaurante Jacarandá foi eleito, pela revista Veja Comer & Beber 2013, como um dos melhores restaurantes de comida variada da cidade.

O lugar é de bom gosto e o serviço atencioso.


Quando voltei para almoçar com minha esposa, pedimos um polvo grelhado com batatinhas, que estava muito bom, mas a porção era pequena e custou R$65,00.


O outro prato pedido foi um risoto cítrico com lulas, que também era bem gostoso. Custou R$42,00.


Gostei do restaurante, mas achei o preço do prato de polvo muito caro para o tamanho da porção, que mais parecia uma entrada.


Ainda assim é um restaurante que vale conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avaliação Nacional de Vinhos faz história e mostra a força do vinho brasileiro em novas regiões produtoras

Três das 16 amostras mais representativas são de vinícolas fora do Rio Grande do Sul, na maior edição na história do evento marcada pela div...