domingo, 22 de maio de 2016

Restaurante peruano La Mar

O restaurante La Mar abriu em São Paulo há 6 anos e ajudou a introduzir nesta cidade e no Brasil, o gosto pelo cebiche.

O La Mar do Itaim (R. Tabapuã, 1.410 - Itaim Bibi - Oeste. Telefone: 3073-1213) é a filial brasileira da rede de restaurantes do premiado chef peruano Gastón Acurio.


Lá são servidas receitas típicas peruanas, como é o caso do cebiche clássico, que é preparado com o pescado do dia, cebola roxa e leche de tigre (molho cítrico feito com o caldo do peixe).

As instalações do La Mar são amplas e de bom gosto, contando com um pé direito de 7 metros e cadeiras azuis da cor do mar.

O lema do restaurante é inspirado na alegria peruana, o cardápio leva o cliente a um passeio como se em cada prato se desvendasse um novo caminho daquele país.

Lá você pode ter uma experiência peruana, que é compartilhar a mesa peruana que recria, no restaurante, a mesma atmosfera descontraída e acolhedora, numa divertida maneira de jantar. O Chef escolhe os melhores pratos para serem compartilhados entre amigos, como se estivessem na sala de jantar de suas casas!

Aproveitei a hora do almoço para provar o menu executivo da casa, que era composto de uma entrada, um prato principal e uma sobremesa por R$49,00, bem razoável para este tipo de restaurante.

Pedi um Cebiche mistura, de salmão, lula e leite de tigre de pimenta cambuci, que estava delicioso!

O prato era um churrasco antichuchero, de filé mignon, com purê de mandioquinha e cebola caramelizada, muito bom também!

De sobremesa me serviram uma melancia bem doce.

A conta ficou em R$61,05, com serviço e uma água mineral.

Gostei tanto do serviço, como dos pratos e recomendo o restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...