segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O restaurante I Due Ladroni de Roma

A vida nos prega algumas surpresas e devemos estar atentos e abertos a elas!

Em Roma,  fui ao restaurante I Due Ladroni, que fica na Piazza Nicosia, 24, próximo ao rio Tevere e à ponte Cavour.

O ambiente ali  era muito agradável e os garçons nos deixaram à vontade, como se estivéssemos em casa. De saída nos recebeu o Massimo, que realmente era uma ótima pessoa, muito gentil e educado.

Em seguida, quem nos atendeu era outro garçom, Georgio,  nascido na Sardenha. Ele nos falou então das uvas de sua ilha.

Logo nos entendemos com Giorgio também, uma pessoa acolhedora e muito afetiva. Depois de uma prosa, ele nos trouxe o cardápio.

O cardápio era tentador e foi difícil decidir o prato.

Para começar escolhi um Carpaccio di Polpo con Rucola e Noci (carpaccio de polvo com rúcula e nozes), que era muito delicado.

Solicitamos também um Calamari Grigliati con pure de Lenticchie e Porcini (lulas grelhadas sobre purê de lentilhas, com porcini), bem interessante!

Pedimos finalmente um divino Tagliolini al Tartufo Nero con Mandorle e Pecorino (massa com trufa negra, amêndoa e queijo pecorino). O prato ao chegar na mesa exalava aquele divino aroma de gaz de cozinha tão característico. estava excelente pois combinava delicadeza com certa personalidade, cremosidade com crocância.

O outro prato pedido foi Rigatoni all' Amatriciana, que também era muito bem feito.

Como estava em Roma, na região do Lazio, pedi um vinho Shiraz Casale del Giglio, da mesma região. Perguntei ao Giorgio sobre os vinhos do Lazio e conversamos um pouco sobre isso.

Depois comemos calmamente nossos saborosos pratos.

Veio a hora da sobremesa. Dificilmente eu gosto dos doces italianos, acho a França muito superior neste quesito, no entanto,  havia ali a tão desejada Pastiera di Grano, uma perdição!  Acabei cedendo aquela tentaçåo.

Para acompanhar a pastiera, especialmente esta com água de rosas, pedi um Passito de Panteleria que ficou perfeito com a sobremesa!

O jantar com gorjeta ficou em 123 euros.

O jantar foi muito bom e pudemos estar num ambiente acolhedor e familiar, menos turístico que os demais.

Esta experiência me fez mudar de opinião, pois em geral, acreditava que em Roma, apesar da comida ser sempre muito boa, o serviço era fraco, ascético, como nas grandes cidades.

O que vivi no Il Due Ladroni foi uma experiência q aliava uma excelente recepção com uma ótima comida!

Se estiver em Roma, vale a pena vir conversar com Georgio e se sentir em casa!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...