Lá passamos 2 noites, para descansar da viagem e conhecer a vinícola.
Como o local só tinha café da manhã, nos orientaram a jantar no Casa De Angelo ( Via S. Nicola 5, fone 0871-70296), que é um restaurante que fica próximo à vinícola, num local possível de se achar apenas com GPS.
O local era sóbrio, amplo, porém muito agradável. Ao chegarmos ali ficamos encantados com a recepção do próprio Ângelo, dono do restaurante.
Iniciamos aquele jantar com um espetacular amuse bouche de creme de funghi, acompanhado de folhado de bacon.
Este prato harmonizou com o delicioso espumante da região, Legonziano. Este espumante é feito pelo método Charmat, com as cepas: Cococciola (Bombino Bianco) e Passerina.
Em seguida provamos um tortino di zucchini com ricota di capra (torta de abobrinha com queijo pecorino).
Acompanhou o vinho Sophia, da cepa Pecorino, uma combinação perfeita.
Tivemos também bolinhos de verdura alla parra e aliche no molho de zaferano.
Como prato principal nos foi sugerido o exótico Ravioli alle ortiche (com urtiga) e pomodori scottati. O prato é muito interessante e dá uma certa amortecida na língua, como o tucupi.
O vinho que acompanhou bem esta massa foi o rosé Cerasuolo D’Abruzzo feito com as cepas: Montepulciano D’Abruzzo e estava muito agradável.
Também comemos o Tagliolini al ragu di funghi porcini.
Acompanhou o vinho tinto Torre dei Beati, Montepulciano D’Abruzzo DOC, que combinou bem com o prato.
Ainda nos foi servido um delicioso café, quer veio em as xícrinhas com tampas, para não esfriar, acompanhado de biscoitos e vinho doce cotto.
O chef e dono do restaurante, o sr. Angelo, sempre muito gentil, selecionou com maestria os vinhos da região e nos atendeu de forma muito simpática!
Talvez este tenha sido o melhor jantar de toda viagem! E percebam que não foram poucos e que também estivemos em locais badalados, como Roma!
A refeição completa para 2 pessoas ficou em 66 euros. Será que algum dia poderemos pagar uma conta assim no Brasil, por tudo que foi servido?
Nenhum comentário:
Postar um comentário