domingo, 8 de janeiro de 2017

O delicioso restaurante Angelo do Abruzzo

Quando chegamos no Abruzzo, ficamos hospedados no magnífico Castelo Semivicoli, que pertence à vinícola Mascciareli.

Lá passamos 2 noites, para descansar da viagem e conhecer a vinícola.

Como o local só tinha café da manhã, nos orientaram a jantar no Casa De Angelo ( Via S. Nicola 5, fone 0871-70296), que é um restaurante que fica próximo à vinícola, num local possível de se achar apenas com GPS.

O local era sóbrio, amplo, porém muito agradável. Ao chegarmos ali ficamos encantados com a recepção do próprio Ângelo, dono do restaurante.

Iniciamos aquele jantar com um espetacular amuse bouche de creme de funghi, acompanhado de folhado de bacon.

Este prato harmonizou com o delicioso espumante da região, Legonziano. Este espumante é feito pelo método Charmat, com as cepas: Cococciola (Bombino Bianco) e Passerina.

Em seguida provamos um tortino di zucchini com ricota di capra (torta de abobrinha com queijo pecorino).

Acompanhou o vinho Sophia, da cepa Pecorino, uma combinação perfeita.

Tivemos também bolinhos de verdura alla parra e aliche no molho de zaferano.

Como prato principal nos foi sugerido o exótico Ravioli alle ortiche (com urtiga) e pomodori scottati. O prato é muito interessante e dá uma certa amortecida na língua, como o tucupi.

O vinho que acompanhou bem esta massa foi o rosé Cerasuolo D’Abruzzo feito com as cepas: Montepulciano D’Abruzzo e estava muito agradável.

Também comemos o Tagliolini al ragu di funghi porcini.

Acompanhou o vinho tinto Torre dei Beati, Montepulciano D’Abruzzo DOC, que combinou bem com o prato.

Ainda nos foi servido um delicioso café, quer veio em as xícrinhas com tampas, para não esfriar, acompanhado de biscoitos e vinho doce cotto.

O chef e dono do restaurante, o sr. Angelo, sempre muito gentil, selecionou com maestria os vinhos da região e nos atendeu de forma muito simpática!


Talvez este tenha sido o melhor jantar de toda viagem! E percebam que não foram poucos e que também estivemos em locais badalados, como Roma!

A refeição completa para 2 pessoas ficou em 66 euros. Será que algum dia poderemos pagar uma conta assim no Brasil, por tudo que foi servido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...