domingo, 8 de janeiro de 2017

O delicioso restaurante Angelo do Abruzzo

Quando chegamos no Abruzzo, ficamos hospedados no magnífico Castelo Semivicoli, que pertence à vinícola Mascciareli.

Lá passamos 2 noites, para descansar da viagem e conhecer a vinícola.

Como o local só tinha café da manhã, nos orientaram a jantar no Casa De Angelo ( Via S. Nicola 5, fone 0871-70296), que é um restaurante que fica próximo à vinícola, num local possível de se achar apenas com GPS.

O local era sóbrio, amplo, porém muito agradável. Ao chegarmos ali ficamos encantados com a recepção do próprio Ângelo, dono do restaurante.

Iniciamos aquele jantar com um espetacular amuse bouche de creme de funghi, acompanhado de folhado de bacon.

Este prato harmonizou com o delicioso espumante da região, Legonziano. Este espumante é feito pelo método Charmat, com as cepas: Cococciola (Bombino Bianco) e Passerina.

Em seguida provamos um tortino di zucchini com ricota di capra (torta de abobrinha com queijo pecorino).

Acompanhou o vinho Sophia, da cepa Pecorino, uma combinação perfeita.

Tivemos também bolinhos de verdura alla parra e aliche no molho de zaferano.

Como prato principal nos foi sugerido o exótico Ravioli alle ortiche (com urtiga) e pomodori scottati. O prato é muito interessante e dá uma certa amortecida na língua, como o tucupi.

O vinho que acompanhou bem esta massa foi o rosé Cerasuolo D’Abruzzo feito com as cepas: Montepulciano D’Abruzzo e estava muito agradável.

Também comemos o Tagliolini al ragu di funghi porcini.

Acompanhou o vinho tinto Torre dei Beati, Montepulciano D’Abruzzo DOC, que combinou bem com o prato.

Ainda nos foi servido um delicioso café, quer veio em as xícrinhas com tampas, para não esfriar, acompanhado de biscoitos e vinho doce cotto.

O chef e dono do restaurante, o sr. Angelo, sempre muito gentil, selecionou com maestria os vinhos da região e nos atendeu de forma muito simpática!


Talvez este tenha sido o melhor jantar de toda viagem! E percebam que não foram poucos e que também estivemos em locais badalados, como Roma!

A refeição completa para 2 pessoas ficou em 66 euros. Será que algum dia poderemos pagar uma conta assim no Brasil, por tudo que foi servido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avaliação Nacional de Vinhos faz história e mostra a força do vinho brasileiro em novas regiões produtoras

Três das 16 amostras mais representativas são de vinícolas fora do Rio Grande do Sul, na maior edição na história do evento marcada pela div...