quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O restaurante e bar Teus, de Pinheiros

Avaliação de restaurante é algo interessante, pois nem sempre batem as opiniões daquele que escreve com aquele que lê.

Um dos 10 restaurantes que apareceram na publicação de uma revista, como lugar revelação de 2016 é o “Teus” (Pinheiros, rua Natingui 548).

Muitas vezes eu procuro uma boa avaliação para ir visitar cada um dos restaurantes e, em geral, não publico sobre aqueles que não gosto.

O restaurante Teus tem um estilo mais de bar do que restaurante e conta com um bom movimento desde seu início.

O estilo do Teus é moderno, com pé direito alto, paredes de tijolo à vista, chão de cimento cozinha que pode ser vista através de uma janela e um espaço com mesas no terraço.

O chef é Francisco Farah que já trabalhou em restaurantes na Europa, no Eñee e no Bufê Charlô. Foi no Charlô que conheceu seu sócio, Pedro Grando, que cuida do salão.

O cardápio do Teus é bem limitado e oferece apenas uma opção de prato para o almoço executivo, o que não me empolgou.

No dia em que fui ao Teus o menu oferecia peixe com mexilhões e batatinhas na manteiga. O peixe era a tainha.  Infelizmente não gosto nem de tainha, nem de mexilhão.

Pedi então o polvo grelhado, com batatinhas ao murro e aioli (R$55,00). Gostei do polvo, que veio ao ponto e achei o preço bem razoável.

Fui lá uma segunda vez e o prato do dia era o bife grelhado na manteiga com alho e ovo frito, além de fritas e pão da casa. Como eu queria algo diferente, pedi o arroz de polvo. Desta vez, no entanto, o molho parecia barbecue e achei que ele não combinava com o polvo.

Apesar do local ser simpático, acho que outros restaurantes locais, como o Piu, Anima Vinum e Nou oferecem mais opções, por um custo similar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...