Avaliação de restaurante é algo interessante, pois nem sempre batem as opiniões daquele que escreve com aquele que lê.
Um dos 10 restaurantes que apareceram na publicação de uma revista, como lugar revelação de 2016 é o “Teus” (Pinheiros, rua Natingui 548).
Muitas vezes eu procuro uma boa avaliação para ir visitar cada um dos restaurantes e, em geral, não publico sobre aqueles que não gosto.
O restaurante Teus tem um estilo mais de bar do que restaurante e conta com um bom movimento desde seu início.
O estilo do Teus é moderno, com pé direito alto, paredes de tijolo à vista, chão de cimento cozinha que pode ser vista através de uma janela e um espaço com mesas no terraço.
O chef é Francisco Farah que já trabalhou em restaurantes na Europa, no Eñee e no Bufê Charlô. Foi no Charlô que conheceu seu sócio, Pedro Grando, que cuida do salão.
O cardápio do Teus é bem limitado e oferece apenas uma opção de prato para o almoço executivo, o que não me empolgou.
No dia em que fui ao Teus o menu oferecia peixe com mexilhões e batatinhas na manteiga. O peixe era a tainha. Infelizmente não gosto nem de tainha, nem de mexilhão.
Pedi então o polvo grelhado, com batatinhas ao murro e aioli (R$55,00). Gostei do polvo, que veio ao ponto e achei o preço bem razoável.
Fui lá uma segunda vez e o prato do dia era o bife grelhado na manteiga com alho e ovo frito, além de fritas e pão da casa. Como eu queria algo diferente, pedi o arroz de polvo. Desta vez, no entanto, o molho parecia barbecue e achei que ele não combinava com o polvo.
Apesar do local ser simpático, acho que outros restaurantes locais, como o Piu, Anima Vinum e Nou oferecem mais opções, por um custo similar.
Aproveitem as experiências que venho vivendo, enquanto procuro conhecer melhor o mundo dos vinhos. Também vou falar da gastronomia e de viagens pelo mundo, incluindo as principais regiões produtoras de vinho. Saúde! E boa leitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Miolo chega na Argentina e desbrava seu quinto terroir
Grupo brasileiro adquire a Bodega Renacer, localizada em Luján de Cuyo - Mendoza, consolidando assim, sua internacionalização em uma das pri...
-
Com 10 anos, espumante que ficou submerso no mar da França chega ao mercado Objeto de desejo de colecionadores, rótulo traz luxo e exclusiv...
-
Graças à indicação de um amigo, fui conhecer em São Paulo, o restaurante MYK (abreviação de Mykonos), que fica na rua Peixoto Gomide 1972 (...
-
As experiências da Miolo em três terroirs brasileiros Do Vale dos Vinhedos, passando pela Campanha Gaúcha, até chegar ao Vale do São Francis...
Nenhum comentário:
Postar um comentário