sexta-feira, 17 de março de 2017

Restaurante Picolo

O novo restaurante Piccolo, que fica em Pinheiros (rua dos pinheiros 266, fone 3213-8449) é o irmão mais novo do Piu, restaurante situado no baixo Pinheiros.

Do mesmo jeito que o Piu, o Piccolo reúne criatividade e custos razoáveis, além de uma comida diferenciada para quem não está disposto a gastar muito.

A decoração é rústica, com tijolos à vista e belas fotos! Resultado de trabalho de uma arquiteta que é esposa de Maurício, um dos sócios.

O porte é similar ao do Piu, com 48 lugares distribuídos entre a varanda coberta e a sala.


A música que toca no Piccolo é escolhida com muito bom gosto.

Fomos conhecê-lo em um domingo, que felizmente não contava com fila de espera, o que ocorre no Piu, depois da 12:15 hs.

Fomos recebidos pelo gerente Daniel, que gentilmente me mostrou a sua bela adega, separada em duas partes com duas temperaturas diferentes para os tintos e os demais.

O Piccolo trabalha com várias importadoras e com vinhos nacionais da Guaspari e espumante Bossa n1 da Herrmann.

Como eu não conhecia nenhum destes 2 vinhos, Daniel me ofereceu primeiro o Syrah da Guaspari, que já estava aberto e se mostrou leve demais. Em seguida, ele trocou este meu vinho pelo correto espumante da Herrmann, pois achava que o primeiro vinho tinha perdido suas características.


Eu e minha esposa pedimos de entrada o Ovo Abóbora e Talégio (Ovo perfeito, brioche, creme de abobóra e fonduta de queijo taleggio), que estava realmente perfeito.

Como prato principal pedi o Ravioli doppio a Rossini (recheado com vitelo, foie gras, molho rossini, pure de cenoura e cogumelo fresco. O tipo de prato que eu aprecio!

O outro prato comandado foi o Capellini, bouillabaisse e vieras (massa fresca, ao molho delicado de peixes e crustáceos, com vieiras e saladinha fresca de ervas), que estava muito bom também!

Gostamos muito dos pratos, do local e do atendimento, condizentes com o preço cobrado. Só achei um pouco caro, um cafezinho custar R$6,50. Ainda assim voltei lá,  para provar o almoço executivo ali oferecido.





Como entrada pedi uma deliciosa salada de legumes orgânicos laminados, folhas verdes e vinagrete de balsâmico e mel.
Polpetone al forno recheado de queijo caccio cavalo, leve molho ao suco e tagliatelle com manteiga de sálvia. Talvez tenha sido um dos melhores polpetones que já provei.
Ainda comi uma gostosa mousse de chocolate com laranja bahia.

O almoço, com uma água ficou em quase R$60.00 e valeu muito a pena!



Bom restaurante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...