sexta-feira, 17 de março de 2017

Restaurante Picolo

O novo restaurante Piccolo, que fica em Pinheiros (rua dos pinheiros 266, fone 3213-8449) é o irmão mais novo do Piu, restaurante situado no baixo Pinheiros.

Do mesmo jeito que o Piu, o Piccolo reúne criatividade e custos razoáveis, além de uma comida diferenciada para quem não está disposto a gastar muito.

A decoração é rústica, com tijolos à vista e belas fotos! Resultado de trabalho de uma arquiteta que é esposa de Maurício, um dos sócios.

O porte é similar ao do Piu, com 48 lugares distribuídos entre a varanda coberta e a sala.


A música que toca no Piccolo é escolhida com muito bom gosto.

Fomos conhecê-lo em um domingo, que felizmente não contava com fila de espera, o que ocorre no Piu, depois da 12:15 hs.

Fomos recebidos pelo gerente Daniel, que gentilmente me mostrou a sua bela adega, separada em duas partes com duas temperaturas diferentes para os tintos e os demais.

O Piccolo trabalha com várias importadoras e com vinhos nacionais da Guaspari e espumante Bossa n1 da Herrmann.

Como eu não conhecia nenhum destes 2 vinhos, Daniel me ofereceu primeiro o Syrah da Guaspari, que já estava aberto e se mostrou leve demais. Em seguida, ele trocou este meu vinho pelo correto espumante da Herrmann, pois achava que o primeiro vinho tinha perdido suas características.


Eu e minha esposa pedimos de entrada o Ovo Abóbora e Talégio (Ovo perfeito, brioche, creme de abobóra e fonduta de queijo taleggio), que estava realmente perfeito.

Como prato principal pedi o Ravioli doppio a Rossini (recheado com vitelo, foie gras, molho rossini, pure de cenoura e cogumelo fresco. O tipo de prato que eu aprecio!

O outro prato comandado foi o Capellini, bouillabaisse e vieras (massa fresca, ao molho delicado de peixes e crustáceos, com vieiras e saladinha fresca de ervas), que estava muito bom também!

Gostamos muito dos pratos, do local e do atendimento, condizentes com o preço cobrado. Só achei um pouco caro, um cafezinho custar R$6,50. Ainda assim voltei lá,  para provar o almoço executivo ali oferecido.





Como entrada pedi uma deliciosa salada de legumes orgânicos laminados, folhas verdes e vinagrete de balsâmico e mel.
Polpetone al forno recheado de queijo caccio cavalo, leve molho ao suco e tagliatelle com manteiga de sálvia. Talvez tenha sido um dos melhores polpetones que já provei.
Ainda comi uma gostosa mousse de chocolate com laranja bahia.

O almoço, com uma água ficou em quase R$60.00 e valeu muito a pena!



Bom restaurante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avaliação Nacional de Vinhos faz história e mostra a força do vinho brasileiro em novas regiões produtoras

Três das 16 amostras mais representativas são de vinícolas fora do Rio Grande do Sul, na maior edição na história do evento marcada pela div...