segunda-feira, 16 de março de 2020

O criativo bistrô Le Jour La Nuit

Mais uma vez aproveitei o site Primeira Mesa, que oferece 50% de desconto sobre o preços dos pratos de um restaurante, para conhecer o Le Jour La Nuit. Este restaurante de comida Mediterrânea fica na rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 185 - fone: 3063-5878.

A primeira impressão que  se tem do restaurante é de simplicidade. Paredes pintadas de branco com alguns tijolos aparentes, cadeiras de metal e um bar parecendo o de uma casa, bem como a cozinha. As paredes são decoradas com fotos tiradas pela chef Silvia Kujawski, nas suas andanças pelo mundo.

Quando nos entregaram um extenso cardápio, com pratos super elaborados e criativos, inclusive com caças, mudamos imediatamente a opinião sobre a simplicidade do lugar.  Ao contrário disso o que se percebe então é a complexidade dos pratos oferecidos.

Os pratos em geral são caros, mas o garçom, de cara , nos avisa que todos eles tem 50% de desconto.

Se eu soubesse disto não teria feita a reserva no Primeira Mesa, que além de tudo, cobra a taxa de R$9,00.

Difícil compreender um restaurante que cobra alto seus pratos e em seguida reduz 50% do seu valor. Porque já não põe este preço de cara? Só uma curiosidade.

A chef e a dona do lugar, fez formação no Cordon Bleu de Paris e fez estágios em vários restaurantes europeus e isto se percebe logo que provamos suas comidas que são bem saborosas!

Experimentei diversos pratos nas duas vezes em que lá estive.

São eles:

Sobrecoxa de jacaré ao molho de carambola e tuille de azeite. Este prato é acompanhado por tomates verdes fritos,

Javali desfiado sobre uma cama de palmito,

Linguado enrolado à milanesa com camarões e purê de banana da terra

E como sobremesa provei a torta mousse de chocolate.

Os pratos estavam bem decorados e bem gostosos, apesar de ter muitos ingredientes para um só prato, o que é preocupante em geral.

Ainda assim Silvia fez boas harmonizações e combinações de ingredientes e texturas, resultando em pratos muito agradáveis, embora um pouco demorados para chegarem à mesa.

Finalmente o custo final nos pareceu bem razoável, com os 50% de desconto nos pratos, principalmente levando em conta os produtos sofisticados que são utilizados e o capricho na decoração dos pratos.

Ao leitor vale conhecer!

E ao restaurante, vale fazer pequenos ajustes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...