sábado, 24 de setembro de 2011

Planejamento de viagem


No próximo mês de outubro, iniciarei uma nova viagem. Sairei de férias e não poderei deixar de trabalhar um pouco.
Iniciarei meu percurso pela Itália, do aeroporto de Malpensa em Milão, sairei em direção do Vêneto, no nordeste da bota.

Os objetivos principais desta viagem, na Itália, serão a Úmbria e a Toscana, onde já estive por breve passagem. Agora no entanto, devo garimpar por suas belezas e tradições com maior cuidado e atenção.
Posteriormente irei para a França, na região dos Alpes Marítimos.
No final voltarei para Itália, para ficar perto do aeroporto e conhecer o Lago de Como, onde já estive mas sem tempo suficiente para apreciá-lo.
Um dos objetivos, além do passeio, é claro, será o de visitar vinícolas pela Itália, para melhorar o meu conhecimento de seus vinhos, que eu tanto aprecio!
Agradeço à importadora ”Decanter”, desde já,que me facilitou a visita em 3 das vinícolas que visitarei.
Iniciarei a visita pelo Vêneto, próximo à cidade de Verona, e mais especificamente na cidade de Fumane, onde fica a vinícola Alegrini.
Além de outros vinhos, a Alegrini produz o vinho Amarone, cuja característica principal, é o de utilizar as uvas colhidas, secas e posteriormente processadas.
Na Úmbria, visitarei as cidades de Assis, Cortona, Orvieto, Arezzo, Spoleto e Norcia. Norcia é famosa pelo filme ”O exército de Brancaleone”, cujo personagem era de lá, e onde são produzidos alguns dos melhores embutidos  da Itália.
A vinícola que escolhi para visitar foi a Arnaldo Caprai, por ser a mais recomendada na Úmbria, na região de Montefalco.
Na Toscana, passarei pelas cidades de Firenze, Montepulciano, Siena, Luca, Spoleto, Cortona, Volterra e Montalcino, entre outras.
Nesta região, vou a 3 vinícolas: Donatella Cineli Colombini, San Paolo e Pogio al tesoro.
As regiões da Úmbria e da Toscana foram habitadas pelo povo etrusco, entre 1200 e 700 AC , povo de origem desconhecida, que deixou lá vários vestígios da sua raça.
Na França irei para Nice, onde já estive, para conhecer alguns museus.
Em seguida fico em Saint Paul de Vence, pequena cidade onde viveram vários artistas como: Picasso, Modigliani e Cocteau,  que pagavam diárias no Hotel Colombe d`or com suas obras.
Visitarei o Moustiers Sainte Marie e as Gorges du Verdon, que apresentam um dos cenários mais impressionantes da Europa.
Irei também à cidade de Annecy, à beira de um maravilhoso lago, de mesmo nome e, em seguida,  visitarei à famosa cidade de esportes de inverno: Chamonix.
Ali atravessaremos o Mont Blac, por túnel, chegando à cidade de Courmayeur, já do lado Italiano dos Alpes.
Finalmente irei para o Lago de Como, e de lá retornarei ao Brasil.
Desta viagem devo voltar, com amplo material para as novas publicações neste Blog.
Esperem as novidades!
Um grande abraço e até a volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Miolo chega na Argentina e desbrava seu quinto terroir

Grupo brasileiro adquire a Bodega Renacer, localizada em Luján de Cuyo - Mendoza, consolidando assim, sua internacionalização em uma das pri...