sábado, 13 de outubro de 2012

Restaurante Figo


O segundo restaurante que escolhi no evento Week foi o Figo, que fica na rua Diogo Jácome 372 (fone: 3711.9383)

Eu já estive neste restaurante, logo após sua inauguração e gostei muito da comida e da simpatia da Chef. Também gostei de seu pai, que atenciosamente conversa com os clientes, demonstrando grande orgulho da filha!

Os pratos do week  naquele dia que fui ao Figo foram:

Entrada:

Mix de folhas, com geleia de tomate cereja e queijo coalho grelhado, ou

Tabule de quinoa, com espuma de iogurte e menta silvestre.

Prato principal:

Nhoque de batata doce ao parmesão, ou

Pescado do dia, com purê de batata e wasabi com couscous do Brasil

E como sobremesa:

Bem casado Figo, ou

Fruta da estação, que no meu caso foi abacaxi com raspas de limão e que estava bom.

Como eu estava acompanhado, provei todos os pratos, todos feitos com esmero, resultando em produtos criativos e gostosos.

A seleção dos pratos, ao preço do week (almoço R$31,90) é muito boa, o que atrai novos clientes.

Como sempre, acredito que o fato da cozinha ser contemporânea, deve agradar à pessoas que gostam de pratos modernos, como é o meu caso.

Como não curto doces, achei o bem casado sem graça.

A única ressalva que eu faria, em relação ao Figo, é com relação à sua carta de vinhos. Uma carta limitada, principalmente no caso dos brancos. Também tenho críticas em relação a forma de armazenar as garrafas: em pé, o que  não é adequado. Infelizmente não havia vinho em taça, apenas em pequenas garrafas. Isto limita a possibilidade de provarmos a variedade e qualidade dos vinhos.
Fica aqui a dica para o restaurante que promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...