Depois de várias auto-estradas, entramos numa região de estradinhas bem pavimentadas, aparentemente no meio do nada, rodeada por matas e pequenas cidadelas charmosas, como Gaiola in Chianti.
Em Gaiola in Chianti procuramos por um hotel, mas o único que encontramos, estava sem ninguém para atender a porta.
Como não tínhamos hotel reservado, procurei um e acabei reservando pelo “Booking”, no meio da mata, em San Sano, chamado Palazzo del Chianti.
Este hotel fica num pequeno e charmoso vilarejo de vida pacata, com casas construídas de pedra, onde o tempo parecia não passar!
Neste Palazzo, só um casal morava e cuidava do local: Giovanni e Cinzia, que demoraram um pouco a arrumar o quarto da gente, enquanto jantávamos.
Comemos nesta noite, um risoto de fiori de zucca (flor de abobrinha) bem gostoso!
Pedi também um ravioli de carciofi (alcachofra) com coelho e ervas. O jantar estava muito bom!
Para acompanhar, tomamos um vinho da região, recomendado pelo Giovanni: Chianti Clássico Villa Cerna 2013, que estava bom também.
Cansados da viagem, fomos dormir.
Parecia que estávamos só nós no hotel, mas o restaurante estava cheio.
Refeito, no dia seguinte, passeamos pela cidade para apreciar as construções e jardins, curtir o espaço e tirar algumas fotos.
Foi uma rápida e agradável estada, com uma diária razoável, de 90 euros, por um belo quarto.
Uma pechincha pela qualidade das acomodações.
Neste dia, partimos com o objetivo de conhecer a vinícola Rocca Delle Macie, que fica próxima de Gaiola. Paramos no caminho apenas para tomar o café da manhã e conhecer a pequena Castellinna in Chianti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário