segunda-feira, 17 de julho de 2017

Uma noite na região Do #Chianti

Depois da visita à vinícola Mastroberardino, partimos para uma grande viagem, de aproximadamente 450 km, até a região do Chianti, na Toscana.

Depois de várias auto-estradas, entramos numa região de estradinhas bem pavimentadas, aparentemente no meio do nada, rodeada por matas e pequenas cidadelas charmosas, como Gaiola in Chianti.

Em Gaiola in Chianti procuramos por um hotel, mas o único que encontramos, estava sem ninguém para atender a porta.

Como não tínhamos hotel reservado, procurei um e acabei reservando pelo “Booking”, no meio da mata, em San Sano, chamado Palazzo del Chianti.

Este hotel fica num pequeno e charmoso vilarejo de vida pacata, com casas construídas de pedra, onde o tempo parecia não passar!

Neste Palazzo, só um casal morava e cuidava do local: Giovanni e Cinzia, que demoraram um pouco a arrumar o quarto da gente, enquanto jantávamos.

Comemos nesta noite, um risoto de fiori de zucca (flor de abobrinha) bem gostoso!

Pedi também um ravioli de carciofi (alcachofra) com coelho e ervas. O jantar estava muito bom!

Para acompanhar, tomamos um vinho da região, recomendado pelo Giovanni: Chianti Clássico Villa Cerna 2013, que estava bom também.

Cansados da viagem, fomos dormir.


Parecia que estávamos só nós no hotel, mas o restaurante estava cheio.

Refeito, no dia seguinte, passeamos pela cidade para apreciar as construções e jardins, curtir o espaço e tirar algumas fotos.

Foi uma rápida e agradável estada, com uma diária razoável, de 90 euros, por um belo quarto.
Uma pechincha pela qualidade das acomodações.

Neste dia, partimos com o objetivo de conhecer a  vinícola Rocca Delle Macie, que fica próxima de Gaiola. Paramos no caminho apenas para tomar o café da manhã e conhecer a pequena Castellinna in Chianti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...