domingo, 30 de julho de 2017

As delicias do restaurante Cosi

No dia do meu aniversário, neste ano de 2017, recebi um convite para ir acompanhado gratuitamente, ao restaurante Cosi (Rua Barão de Tatuí, 302).

Já conhecia o restaurante e desde então já achava o ambiente é amplo e bonito com uma área de terraço fora. A cozinha pode ser vista à partir do salão o que nos possibilita ver o trabalho do chef.

Como sou desconfiado, reservei e fui, achando que tinha alguma pegadinha, como por exemplo: empurrar o couvert ou servir água importada a preços exorbitantes, como já aconteceu em outras promoções. Só que não...

Chegando lá, de cara, me perguntaram sobre o couvert e eu recusei sem ver cara feia!

Já que era tudo grátis, caprichei no vinho, a única parte que me cabia pagar. Escolhi um Primitivo de Manduria, da Cantina Apuzzimati, que estava bem agradável e combinou legal com os pratos.

Como entrada, pedimos um steak tartar de filet mignon com mostarda de Dijon. Ele estava bem picado na ponta da faca e muito gostoso!

A outra entrada foi o Crostini de Agnelo (cordeiro), de uma delicadeza ímpar!

Como prato principal, escolhemos o Tortellini (que minha avó fazia e chamava de capeletti) de ossobuco. Estava muito saboroso!

Pedimos também o risoto de gamberi (camarão) com crispis de jamon. A aparência era bonita e o sabor divino!

A sobremesa foi o Cioccolato e Nocciola (biscoito de avelã, mousse de chocolate belga e pedaços de avelã, creme Fra-angélico e sorvete de avelã). Uma delícia!

Desde a primeira vez que fui ao Cosi, achei que os pratos melhoraram muito!
Vale mesmo à pena indicar este restaurante próximo ao centro de São Paulo.

No final, a conta, com o vinho, águas e café, além do serviço, ficou em R$212,80. Achei bem em conta o jantar, o que me incentivou a voltar lá, mesmo que pagando tudo.

Terminando o jantar eu fui dar parabéns ao chef, tanto pela qualidade da sua comida, como pela honestidade da casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...