No dia do meu aniversário, neste ano de 2017, recebi um convite para ir acompanhado gratuitamente, ao restaurante Cosi (Rua Barão de Tatuí, 302).
Já conhecia o restaurante e desde então já achava o ambiente é amplo e bonito com uma área de terraço fora. A cozinha pode ser vista à partir do salão o que nos possibilita ver o trabalho do chef.
Como sou desconfiado, reservei e fui, achando que tinha alguma pegadinha, como por exemplo: empurrar o couvert ou servir água importada a preços exorbitantes, como já aconteceu em outras promoções. Só que não...
Chegando lá, de cara, me perguntaram sobre o couvert e eu recusei sem ver cara feia!
Já que era tudo grátis, caprichei no vinho, a única parte que me cabia pagar. Escolhi um Primitivo de Manduria, da Cantina Apuzzimati, que estava bem agradável e combinou legal com os pratos.
Como entrada, pedimos um steak tartar de filet mignon com mostarda de Dijon. Ele estava bem picado na ponta da faca e muito gostoso!
A outra entrada foi o Crostini de Agnelo (cordeiro), de uma delicadeza ímpar!
Como prato principal, escolhemos o Tortellini (que minha avó fazia e chamava de capeletti) de ossobuco. Estava muito saboroso!
Pedimos também o risoto de gamberi (camarão) com crispis de jamon. A aparência era bonita e o sabor divino!
A sobremesa foi o Cioccolato e Nocciola (biscoito de avelã, mousse de chocolate belga e pedaços de avelã, creme Fra-angélico e sorvete de avelã). Uma delícia!
Desde a primeira vez que fui ao Cosi, achei que os pratos melhoraram muito!
Vale mesmo à pena indicar este restaurante próximo ao centro de São Paulo.
No final, a conta, com o vinho, águas e café, além do serviço, ficou em R$212,80. Achei bem em conta o jantar, o que me incentivou a voltar lá, mesmo que pagando tudo.
Terminando o jantar eu fui dar parabéns ao chef, tanto pela qualidade da sua comida, como pela honestidade da casa.
Aproveitem as experiências que venho vivendo, enquanto procuro conhecer melhor o mundo dos vinhos. Também vou falar da gastronomia e de viagens pelo mundo, incluindo as principais regiões produtoras de vinho. Saúde! E boa leitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Miolo chega na Argentina e desbrava seu quinto terroir
Grupo brasileiro adquire a Bodega Renacer, localizada em Luján de Cuyo - Mendoza, consolidando assim, sua internacionalização em uma das pri...
-
Com 10 anos, espumante que ficou submerso no mar da França chega ao mercado Objeto de desejo de colecionadores, rótulo traz luxo e exclusiv...
-
Graças à indicação de um amigo, fui conhecer em São Paulo, o restaurante MYK (abreviação de Mykonos), que fica na rua Peixoto Gomide 1972 (...
-
As experiências da Miolo em três terroirs brasileiros Do Vale dos Vinhedos, passando pela Campanha Gaúcha, até chegar ao Vale do São Francis...
Nenhum comentário:
Postar um comentário