segunda-feira, 16 de julho de 2018

O restaurante descolado Lilu, de André Mifano

Conheci o chef André Mifano quando comecei a frequentar o restaurante Vito, aqui na Vila Madalena, especializado em cozinha italiana.


Ele começou sua carreira, aos 17 anos, na cozinha de Hamilton Mellão.

Tempos depois, senti muito quando aquela sociedade do Vito se desfez e eu fiquei aguardando ansiosamente o seu novo empreendimento.


Quando ele abriu o Lilu, fiquei feliz!
Lilu é o nome de seu novo restaurante e veio do apelido de sua avó. Logo que eu soube o novo endereço de seu restaurante, passei lá em frente para fotografar a carta e ver que caminho Mifano estava trilhando.

Como o restaurante só costuma abrir de noite, esperei uma oportunidade para visitá-lo.

O Lilu fica à rua Francisco Leitão, 269 (fone: 99746-0269), em Pinheiros. Abre de terça à sábado, das 19h30 às 22h45.

Seu pequeno salão é envidraçado, aberto para a cozinha, onde pode-se ver a preparação dos pratos pela equipe afinada.

Neste novo empreendimento, André deu uma guinada total, partiu de sua culinária italiana, para um cozinha totalmente criativa e autoral, sem divisão entre entradas e pratos.

As receitas de seus pratos são descritas no cardápio, apenas pela lista dos ingredientes, que por sinal, vem mudando desde sua inauguração no final de 2017.

O seu ícone como prato é o porco, o copa lombo que por ser divino, ainda consta do cardápio.Este prato veio lá dos tempos de Vito e vem acompanhado agora de um repolho assado e farofa. Uma delícia!

No meio do jantar, fui conversar com o André, que se lembrava de mim e reclamou da minha demora para vir conhecer seu novo restaurante.

Iniciamos o jantar com Taquitos de Pati, com queijo fundido e cogumelos. Este prato estava bem gostoso e custou R$39,00. Os taquitos são um tipo de panquecas.

O outro prato pedido foi: lulas e morcilla, que vinham com uma saladinha e batatas fritas. Custou R$39,00

Para acompanhar os pratos, pedi uma taça de Marques de Toledo Crianza, que é importado pela Decanter e custou R$27,00. Na importadora, a garrafa custa R$64,90, isto quer dizer que bastam 3 taças para se comprar uma garrafa deste vinho. Acho caro.

O cardápio brinca ao sugerir para tudo, o acompanhamento de ovo frito, que acrescenta R$5 ao prato. Tenho certas dúvidas se o ovo frito combina mesmo com todos os pratos…

Eu disse a ele que tudo ali mais parecia uma brincadeira de produtos e sabores, ao que ele refutou: "Uma brincadeira séria”. Este é o André!

A conta final ficou em R$194,70 razoável para os pratos servidos para duas pessoas.
Se gente se animasse muito, provavelmente a conta ficaria bem mais salgada.

O Lilu não é econômico como era o Vito, no seu início, mas é um restaurante divertido e com uma personalidade própria.

Gostei muito da experiência e pretendo voltar lá para provar outras delícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...