segunda-feira, 23 de julho de 2018

Wine Bar da Mistral no Iguatemi

A importadora Mistral inaugurou a sua terceira loja em São Paulo, em julho de 2018, desta vez com um Wine bar, no piso térreo do Shopping Iguatemi.

A Mistral foi fundada em 1973 e é a maior e mais renomada importadora de vinhos finos do Brasil, com um catálogo de 3.500 vinhos de 19 países.

O portfólio da Mistral conta com nomes como: Angelo Gaja, Biondi Santi, Catena Zapata, Viña Montes, Champagne Bolinger, Lapostolle, Clos de Morgador, Luis Pato, Joseph Drouhin, Chapoutier, Alvaro Palacios, Quinta do Vale Meão, entre outros.

Os vinhos distribuídos pela Mistral são selecionados pelo próprio proprietário da Mistral, Ciro Lilla.

A loja tem uma adega climatizada que armazena os rótulos mais finos e tem ntambém várias vitrines que exibem garrafas e acessórios. Um monitor touchscreen está à disposição dos clientes que querem consultar os rótulos da importadora.

O Wine bar, fica em frente à loja e oferece uma seleção de vinhos em taça, que muda a cada semana, além de centenas de rótulos em garrafa, acompanhados de pratos leves.

O local também será palco de degustações orientadas por produtores de vinho.

O conceito e treinamento da cozinha e salão, bem como o desenvolvimento do cardápio, ficou por conta da empresa Oficina três.

Para a inauguração, a Mistral preparou um menu especial que acompanhou cinco vinhos.

Antes do almoço foram oferecidos pães de queijo, acompanhados do espumante Vallontano Extra Brut Lh Zanini 2015. Este espumante é elaborado pelo método tradicional e vem de um corte das cepas: Chardonnay e Pinot Noir. O espumante e os pães estavam uma delícia!

Uma tábua de embutidos, com jamon Serrano, mortadela italiana com pistache, salame e azeitonas fizeram parte do aperitivo.

Como entrada, tivemos uma salada verde, com salmão defumado. Esta salada foi  acompanhada do vinho rosé 2016, da Casa Lapostolle, do Chile. Ele é feito das cepas: Syrah, Cinsault e Mouvèdre, cultivadas de maneira orgânica e biodinâmica. Ele estava muito bom!

Serviram também um risotto Marguerita, com tomates assados e queijo grana panado, azeite de manjericão e ciboulettes, que estava delicioso!

Em seguida, veio um purê de batatas e um delicioso ragu caseiro. Este último foi acompanhado pelo Ama Chianti Classico DOCG 2014. O vinho estava delicado, equilibrado, com ótima acidez e caiu perfeitamente com o ragu.

De sobremesa foi oferecido um creme mascarpone, acompanhado do vinho Coteaux du Layon Carte D’or 2013. Este vinho é feito da cepa Chenin Blanc, no Loire e casou bem com a deliciosa sobremesa.

Neste evento, percebi que este winebar veio completar os serviços oferecidos pelo Shopping Iguatemi e deve se tornar um local ideal para curtir alguns vinhos, acompanhados de deliciosos pratos.

Agradeço à Mistral pelo convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...