A importadora Mistral inaugurou a sua terceira loja em São Paulo, em julho de 2018, desta vez com um Wine bar, no piso térreo do Shopping Iguatemi.
A Mistral foi fundada em 1973 e é a maior e mais renomada importadora de vinhos finos do Brasil, com um catálogo de 3.500 vinhos de 19 países.
O portfólio da Mistral conta com nomes como: Angelo Gaja, Biondi Santi, Catena Zapata, Viña Montes, Champagne Bolinger, Lapostolle, Clos de Morgador, Luis Pato, Joseph Drouhin, Chapoutier, Alvaro Palacios, Quinta do Vale Meão, entre outros.
Os vinhos distribuídos pela Mistral são selecionados pelo próprio proprietário da Mistral, Ciro Lilla.
A loja tem uma adega climatizada que armazena os rótulos mais finos e tem ntambém várias vitrines que exibem garrafas e acessórios. Um monitor touchscreen está à disposição dos clientes que querem consultar os rótulos da importadora.
O Wine bar, fica em frente à loja e oferece uma seleção de vinhos em taça, que muda a cada semana, além de centenas de rótulos em garrafa, acompanhados de pratos leves.
O local também será palco de degustações orientadas por produtores de vinho.
O conceito e treinamento da cozinha e salão, bem como o desenvolvimento do cardápio, ficou por conta da empresa Oficina três.
Para a inauguração, a Mistral preparou um menu especial que acompanhou cinco vinhos.
Antes do almoço foram oferecidos pães de queijo, acompanhados do espumante Vallontano Extra Brut Lh Zanini 2015. Este espumante é elaborado pelo método tradicional e vem de um corte das cepas: Chardonnay e Pinot Noir. O espumante e os pães estavam uma delícia!
Uma tábua de embutidos, com jamon Serrano, mortadela italiana com pistache, salame e azeitonas fizeram parte do aperitivo.
Como entrada, tivemos uma salada verde, com salmão defumado. Esta salada foi acompanhada do vinho rosé 2016, da Casa Lapostolle, do Chile. Ele é feito das cepas: Syrah, Cinsault e Mouvèdre, cultivadas de maneira orgânica e biodinâmica. Ele estava muito bom!
Serviram também um risotto Marguerita, com tomates assados e queijo grana panado, azeite de manjericão e ciboulettes, que estava delicioso!
Em seguida, veio um purê de batatas e um delicioso ragu caseiro. Este último foi acompanhado pelo Ama Chianti Classico DOCG 2014. O vinho estava delicado, equilibrado, com ótima acidez e caiu perfeitamente com o ragu.
De sobremesa foi oferecido um creme mascarpone, acompanhado do vinho Coteaux du Layon Carte D’or 2013. Este vinho é feito da cepa Chenin Blanc, no Loire e casou bem com a deliciosa sobremesa.
Neste evento, percebi que este winebar veio completar os serviços oferecidos pelo Shopping Iguatemi e deve se tornar um local ideal para curtir alguns vinhos, acompanhados de deliciosos pratos.
Agradeço à Mistral pelo convite.
Aproveitem as experiências que venho vivendo, enquanto procuro conhecer melhor o mundo dos vinhos. Também vou falar da gastronomia e de viagens pelo mundo, incluindo as principais regiões produtoras de vinho. Saúde! E boa leitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Miolo chega na Argentina e desbrava seu quinto terroir
Grupo brasileiro adquire a Bodega Renacer, localizada em Luján de Cuyo - Mendoza, consolidando assim, sua internacionalização em uma das pri...
-
Com 10 anos, espumante que ficou submerso no mar da França chega ao mercado Objeto de desejo de colecionadores, rótulo traz luxo e exclusiv...
-
Graças à indicação de um amigo, fui conhecer em São Paulo, o restaurante MYK (abreviação de Mykonos), que fica na rua Peixoto Gomide 1972 (...
-
As experiências da Miolo em três terroirs brasileiros Do Vale dos Vinhedos, passando pela Campanha Gaúcha, até chegar ao Vale do São Francis...
Nenhum comentário:
Postar um comentário