domingo, 28 de julho de 2019

O resturante Pipo de Felipe Bronze em São Paulo

O famoso chef carioca Felipe Bronze abriu o restaurante Pipo em São Paulo, num conceito mais simples (Avenida Europa, 158 - Museu da Imagem e do Som).

No Rio de Janeiro, Felipe mantém o restaurante Oro, dedicado à alta gastronomia e preços estratosféricos!

O ambiente do Pipo é clean, iluminado por amplos vidros, bonito e com uma varanda ajardinada. Apesar de amplo, é preciso aos domingos, chegar no máximo até as 13 hs. para conseguir lugar.

Para o empreendimento em São Paulo, Felipe contou com dois chefes: Henrique Ide e Rafaela Dossi.

Seus pratos são criativos e saborosos

Eu pedi no almoço que estive lá:

Como entradas: Guiozas de polvo com tutano. shimeji e nirá (R$44) e

Beringela na brasa com missô em tempura (R$34,00), ambos estavam gostosos.

Os pratos principais escolhidos foram:

Arroz de cebolas tostadas, com cebola caramelizada, ovo molet e cebolinha verde (R$36,00),

Peixe na brasa, com homus e tahine de gergelim preto (R$61,00),

Arroz de camarão com tomatinhos assados e chorizo (R$52,00).

A apresentação dos pratos era primorosa, sendo que a maior parte deles foi servida em panelinhas de ferro charmosas, que mantinham a temperatura no ponto certo.

Apesar de eu achar corretos os pratos, não é bem o tipo de cozinha que mais aprecio. Para mim faltava um pouco de tempero na maioria dos pratos , assim como um pouco mais de personalidade.

Fui duas vezes ao local, que sempre estava cheio de gente bonita,  um ambiente claro e familiar, porém seus pratos não me agradaram ao ponto que eu deseje voltar ao local!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...