segunda-feira, 1 de julho de 2013

Restaurante Ella


Fui ao almoço executivo do Ella e tive uma grata surpresa pois o restaurante oferecia preços honestos e bons pratos.


O restaurante, que fica à rua Costa Carvalho 138 (fones: 3034.1267 / 3031.7110), tem uma decoração despojada, dentro de uma pequena casa em Pinheiros, São Paulo.


O Ella conta com mesas na entrada e outras no salão e aloja a cozinha no seu fundo.

A gerente Dora foi muito atenciosa, bem como os garçons. A música é do meu agrado, um Jazz suave. Perguntei então se o nome do restaurante vinha de Ella Fitzgerald, mas me disseram que não.

O Chef Alexandre Romano, que trabalhou no Otávio café e Aguzzo, é também o proprietário desta casa.


O Menu é pequeno, mas criativo e oferece um honesto almoço executivo que compreende: couvert, entrada, prato principal e sobremesa.


Como entrada neste dia, veio uma deliciosa salada.


Como prato principal, pedi o bigoli com galinha de angola e Shitaki. A massa redonda que é feita no local, estava muito gostosa. Adoro galinha de angola pois me traz lembranças das férias de minha infância na fazenda.


Como sobremesa pedi o cannoli, que estava exatamente como gosto, pouco açúcar e crocante.

No final. A conta, com uma Stelinha ficou em R$40,70

Voltei noutro dia e experimentei o macarrão com botarga (que é feito de ovas de tainha), que é um produto sofisticado para um menu executivo. Neste dia descobri que a botarga não combina muito com meu paladar. No entanto o macarrão estava bem feito e eu matei minha curiosidade pela botarga.

Fiquei contente de ver que é possível achar em São Paulo, bons restaurantes com preços razoáveis. Não precisamos continuar pagando por detalhes, como decoração e ponto de locação, que no frigir dos ovos, não adicionam qualidades aos pratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Brasil para Luxemburgo, Tenuta Foppa & Ambrosi

Tenuta Foppa & Ambrosi estreia neste mercado com exportação de 600 garrafas   Os ‘guris’ que começaram a elaborar vinho no porão de casa...