Com a chegada desta onda de calor aqui em São Paulo, senti o desejo de, uma vez mais, tomar aquele delicioso sorvete da Gelateria del Teatro, em Roma!
A Gelateria del Teatro tem este nome, pois se localiza logo abaixo de uma escadaria do século XIII, pertinho de um teatro antigo. Ela foi fundada com muito amor por Stefano Marcotulli e Silvia, sua mulher que resolveram juntos encarar o desafio de criar um laboratório para a produção de sorvete. Junto a esta loja, temos uma vitrine para a rua, de maneira que as pessoas possam assistir a preparação de vários sorvetes e apreciar a qualidade dos produtos utilizados.
E foi num dos passeios que fiz, numa tarde quente em Roma, voltando da Piazza delle Tartarughe, que dei de cara com ela.
Sim, uma charmosa sorveteria na Via dei Coronari, numa ruazinha encantadora que liga a Piazza Navonna ao Castel Sant’Angelo.
Resolvi então experimentar o sorvete de Crema de la Nonna e Sacher al arancia. Ambos estupendos, frescos e ao mesmo tempo cremosos! Doces no ponto certo!
Como muitos sabem, a Torta dela Nonna é um doce muito típico da Itália, da região de Firenze, feito com o creme patissière e açúcar de confeiteiro. Fazê-lo virar sabor de sorvete não é tarefa simples, mas a Gelateria del Teatro foi competente em conseguir este feito.
Além destes sabores, esta gelateria oferecia também estes outros: Fondente ao nero d’Avola (chocolate ao vinho Nero D’Avola), Zabaione allo zibibo (esta uva é a que faz o Passito de Pantelleria), Chocolate da Amazônia, Tartufo four chocolates, Vaniglia de Madagascar, Crema Catalana, Mella canella (maçãs e canela), Tiramisu, Liquirizia di Calabria, Mandorla Siciliana (amêndoas), Ricota-figo e mandorle, Agrumi da Sicília (cítricos), Rosmarino, miel e limone, Sálvia e lamponi (morango e salvia) e mais alguns.
Todos os ingredientes ali são de altíssima qualidade, vindos de todo o mundo, preparados com a melhor técnica em fazer sorvetes, adivinhem de quem? Dos italianos, é claro, especialistas que são nesta Arte!
De fato foi o melhor sorvete que tomamos na Itália e recomendo!
No dia seguinte, ainda voltamos lá para provar outro sabor de sorvete e nos despedir da Roma gastronômica!
Desta vez, fomos atendidos por Elio, um homem muito cordial e gentil!
Ele nos recebeu de forma super simpática e além de boa prosa, nos fez provar um pedaço de pizza feito ali, por eles também. Provamos a pizza de burrata, muito saborosa e contemplamos a linda pizza de fiore de zuchinni, uma vez que não tínhamos espaço no estômago, para provar mais nada.
Conhecer a Gelateria del Teatro de Roma e seus funcionários foi uma experiência muito boa e nos deixou com mais saudades ainda da Itália, que além de ser um país belíssimo, sem dúvida alguma, faz o melhor sorvete do mundo!
Aproveitem as experiências que venho vivendo, enquanto procuro conhecer melhor o mundo dos vinhos. Também vou falar da gastronomia e de viagens pelo mundo, incluindo as principais regiões produtoras de vinho. Saúde! E boa leitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais vinhos gaúchos nos restaurantes de Porto Alegre
Sebrae RS e Abrasel RS colocam pequenas vinícolas do Estado e restaurantes da capital frente a frente para ampliar a presença de rótulos reg...
-
Graças à indicação de um amigo, fui conhecer em São Paulo, o restaurante MYK (abreviação de Mykonos), que fica na rua Peixoto Gomide 1972 (...
-
As experiências da Miolo em três terroirs brasileiros Do Vale dos Vinhedos, passando pela Campanha Gaúcha, até chegar ao Vale do São Francis...
-
Aromas vão invadir a charmosa Garibaldi de agosto a outubro Evento segue em formato híbrido começando com Almoço Solidário já em agosto. Age...
Nenhum comentário:
Postar um comentário