Agora que estive de novo em Istambul, resolvi escrever sobre o restaurante Saj, que é um restaurante Libanês, onde os pratos tem algumas semelhança com a culinária turca.
O Saj fica na Vila Madalena (rua Girasol 523, fone: 30325939) e sua culinária é bem cuidada e os preços são razoáveis.
O que me lembrou a comida do Saj na viagem que fiz a Turquia, foi o tipo de espetinhos e o forno de barro, onde o pão é assado. A massa é aberta e depois colocada em uma almofada e pressionados contra a parede do forno. Este pão é mesmo uma iguaria.
O nome Saj vem de uma chapa onde o pão, tipo toalha é feito.
O ambiente ali é agradável e na frente do restaurante tem cartazes que explicam as comidas e os hábitos libaneses.
Objetos libaneses decoram todo o restaurante.
O almoço executivo dá direito à uma entrada e prato por R$48,00 e R$55,00 quando é acrescido de um doce.
Já fui várias vezes ao Saj e pedi vários pratos, como o Homus, que é uma pasta de grão de bico. Hoje em dia algumas entradas do Saj estão disponíveis em vários supermercados.
O peixe é bem feito e vem acompanhado de batata à moda libanesa, que é amassada e cobertas com cebolas douradas e Zaatar (uma especiaria deliciosa).
O Kibe de bandeja é crocante e bem feito.
O kibe cru vem fresquinho e acompanhado de hortelã e cebolas. Eu prefiro só com hortelã.
A sobremesa Chocolamour é derivada da tradicional Mou moud do restaurante Bambi, que era frequentado por mim na adolescência. Esta gostosa sobremesa é feita com sorvete de chocolate e creme, farofa que parece ter amendoim (segredo da família) e coberta com chocolate em calda.
O Saj é um restaurante que recomendo, devido à boa qualidade dos seus pratos e pelo preço honesto!
Aproveitem as experiências que venho vivendo, enquanto procuro conhecer melhor o mundo dos vinhos. Também vou falar da gastronomia e de viagens pelo mundo, incluindo as principais regiões produtoras de vinho. Saúde! E boa leitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Miolo chega na Argentina e desbrava seu quinto terroir
Grupo brasileiro adquire a Bodega Renacer, localizada em Luján de Cuyo - Mendoza, consolidando assim, sua internacionalização em uma das pri...
-
Com 10 anos, espumante que ficou submerso no mar da França chega ao mercado Objeto de desejo de colecionadores, rótulo traz luxo e exclusiv...
-
Graças à indicação de um amigo, fui conhecer em São Paulo, o restaurante MYK (abreviação de Mykonos), que fica na rua Peixoto Gomide 1972 (...
-
As experiências da Miolo em três terroirs brasileiros Do Vale dos Vinhedos, passando pela Campanha Gaúcha, até chegar ao Vale do São Francis...
Nenhum comentário:
Postar um comentário